Oi oibr3 oibr4

Oi (OIBR3/OIBR4) vende torres e data center

Na tarde de quinta-feira (26) foi concluído o primeiro leilão de ativos da telefônica Oi. Estavam à venda suas torres de telefonia móvel e em outro lote os seus centros de dados (data centers). Ambos os ativos foram adquiridos pelo preço-base e com isso a OI arrecadou cerca de 1,4 bilhão de reais.

A Highline do Brasil, provedora de infraestrutura de telecomunicações controlada pelo fundo norte americano Digital Colony, foi a ganhadora das torres, com uma proposta de 1,067 bilhão de reais. O preço base para o leilão já era baseado na proposta da empresa, que foi escolhida pela Oi para ter um tratamento preferencial e, com isso, ter o direito de cobrir eventuais ofertas superiores.

A surpresa do leilão ficou por conta do fundo Pátria Investimentos, que manifestou interesse pelos ativos, porém entregou um envelope sem uma proposta formal, algo pouco usual.

Os data centers foram adquiridos pela carioca Piemonte Holdings pelo valor de 325 milhões, não houve outros lances pelos ativos.

Do total de 1,067 bilhão de reais oferecidos pela Highline, cerca 90 por cento serão pagos ainda em 2020. Já no caso da Piemonte Holdings, 75 dos 325 milhões de reais serão quitados a prazo.

Impactos na prática

Esperamos um efeito um efeito levemente positivo nas ações da OI (OIBR3/OIBR4) no curto prazo com a arrecadação de 1,4 bilhão de reais, porém a notícia não traz grandes impactos uma vez que os valores vieram em linha com os mínimos já pré-estabelecidos.

O leilão desta semana dá início ao processo da venda de ativos, que têm como ativo mais visado no momento a operação de telefonia móvel. Essa inclui sua rede ativa, as licenças para uso de frequências e todos os clientes da companhia.

As três grandes operadoras do país, Vivo (VIVT3), TIM (TIMS3) e Claro (listada na bolsa mexicana), já demonstraram interesse com uma proposta inicial de 16,5 bilhões de reais. O leilão já está marcado para o dia 8 de dezembro.

O mercado também aguarda ansiosamente pelo leilão dos ativos de fibra ótica da companhia, este por sua vez, tem potencial para arrecadar ainda mais que os ativos de telefonia móvel. Para prover internet de alta velocidade, tanto fixa quanto móvel, as operadoras precisam de uma ampla infraestrutura de fibra ótica e com a chegada do 5G nos mercados desenvolvidos, a criação de uma rede robusta será um grande diferencial para a melhora na qualidade do serviço no futuro.

Além dos ativos, na quarta-feira (25), o Senado passou uma nova lei de recuperação judicial muito benéfica para a Oi por alguns motivos, o principal sendo a possibilidade de a empresa usar o prejuízo acumulado nos últimos anos para abater uma parcela ainda maior imposto sobre seus ganhos com a venda de ativos. Esperamos que conforme o mercado compreenda mais a mudança da legislação, o preço das ações da Oi (OIBR3/OIBR4) seja positivamente impactado.

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia mais sobre a empresa: Oi aceita oferta.

 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.