Levante Ideias - Eletrobras

Novo capítulo sobre a privatização da Eletrobras

Em um novo capítulo rumo à privatização da Eletrobras (ELET3/ELET6), a companhia convocou a AGE (Assembleia Geral Extraordinária), na qual serão discutidas as tratativas de sua capitalização, para 22 de fevereiro. Esta etapa é de suma importância para o processo, onde os acionistas deverão decidir detalhes importantes da operação.

A reunião ocorrerá no formato digital e terá uma pauta extensa. Além de votarem se autorizam a desestatização da empresa, os acionistas deverão decidir sobre uma série de outros pontos da operação. A título de exemplo, estes deverão convergir sobre os detalhes da reestruturação societária que transferirá os ativos Itaipu e Eletronuclear para a nova estatal criada para englobar os mesmos, denominada ENBpar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional).

Na AGE, os acionistas deverão ainda autorizar a companhia a pagar cerca de R$ 25 bilhões em outorga à União e cerca de R$ 32,1 bilhões à CDE (Conta de Desenvolvimento Energético). O pagamento tem o intuito de ajudar a amortizar os custos nas tarifas de energia no processo de descotização das usinas da empresa. A pauta da assembleia também incluiu a reforma do estatuto social da companhia, na qual acordos de acionistas deverão ser vedados.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para a Eletrobras e suas ações (ELET3/ELET6) deverão reagir de acordo. O aval dos acionistas consiste em uma etapa importante do processo de privatização de uma empresa.

Uma vez que aprovados os itens da pauta da assembleia, caberá ao conselho de administração da companhia negociar e aprovar os termos e condições das ofertas de ações, como o cronograma e o preço. A privatização da Eletrobras está prevista para ocorrer no segundo trimestre de 2022.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Atualizações sobre oferta da Eletrobras.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Como Montar uma Carteira de Criptomoedas | Crypto 101

Com o avanço do universo cripto, saber como montar uma Carteira de Criptomoedas se torna cada vez mais importante.
Afinal, não é só escolher qualquer moeda digital e investir, certo?
Por isso, no Crypto 101 desta semana, vamos passar pelos tópicos mais importantes sobre o assunto.

Read More »
Manual do Trader

Cruzamento de Tendências na Análise Técnica: Estratégias para Identificar Oportunidades de Trading

Descubra como potencializar seus ganhos no curto prazo com o poderoso conceito de cruzamento de tendências! 📈💡 Neste artigo do Manual do Trader, exploramos os fundamentos do cruzamento de médias móveis e suas aplicações práticas na identificação de oportunidades de trading. Aprenda estratégias simples e eficazes para interpretar os sinais de cruzamento e maximize seus lucros nos mercados financeiros digitais. Não perca esta oportunidade de aprimorar suas habilidades de trading e alcançar o sucesso! 💰✨

Read More »
Crypto 101

Descubra como fazer Trades com Criptomoedas: Estratégias e Dicas Essenciais

Bem-vindo ao Crypto 101! No artigo de hoje, vamos apresentar a você as estratégias essenciais para operar Trades com Criptomoedas de maneira altamente lucrativa. Descubra tudo sobre day trading, swing trading, scalping e arbitragem, e aprenda como aplicar essas técnicas para maximizar seus lucros. Além disso, compartilhamos dicas valiosas sobre gerenciamento de risco, educação e disciplina para ajudá-lo a se tornar um trader mais confiante e bem-sucedido. Não perca esta oportunidade de dominar o mercado de criptomoedas e alcançar seus objetivos de investimento!

Read More »
Manual do Trader

Domine o Jogo do Mercado: Stop e Gerenciamento de Riscos

Deseja dominar as estratégias vitais de Stop e Gerenciamento de Riscos no mercado financeiro? 🛑💼 Neste vídeo, você vai conhecer a fundo o Stop Loss, o Stop Gain e o Gerenciamento de Riscos, além de saber como essas ferramentas podem proteger seus investimentos e maximizar seus ganhos. Descubra como implementar essas estratégias de forma eficaz e mantenha-se no controle do seu portfólio de investimentos. Prepare-se para navegar com confiança nas águas turbulentas do mercado financeiro! 💡💰
🔍Não deixe de conferir este conteúdo aqui no Manual do Trader.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.