Na manhã desta segunda-feira (24), a fabricante de aviões Embraer (EMBR3) anunciou a assinatura de contrato para a venda de 20 aeronaves da família E2 para a Azorra, empresa de leasing de aeronaves localizada na Flórida, Estados Unidos, com foco em aeronaves executivas, regionais e comerciais.
Segundo a brasileira, a venda, a preços de tabela, é avaliada em US$ 3,9 bilhões. Além dos 20 aviões adquiridos, a americana ainda possui direito de compra para a aquisição de outras 30 aeronaves da mesma família. Ainda segundo o comunicado, a expectativa é que as entregas começarão a ser realizadas no início de 2023.
Outra gigante na fabricação de aviões, a americana Boeing anunciou investimentos de US$ 450 milhões na Wisk Aero, joint-venture da companhia com uma start-up de Larry Page, cofundador do Google. A Wisk Aero é outra forte candidata na disputa pela mobilidade aérea urbana, através da criação de veículos aéreos autônomos.
E Eu Com Isso?
A venda das aeronaves para a Azorra é positiva para a companhia, aumentando sua carteira de pedidos atual, além de mostrar uma certa recuperação no mercado de aviação, tão afetado pela pandemia. No pregão de segunda-feira, as ações EMBR3 fecharam em alta, na contramão da queda do mercado.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—