Levante Ideias - Embraer

Embraer vende fábricas em Portugal

A fabricante de aviões brasileira Embraer (EMBR3) anunciou na manhã desta quarta-feira (12) a venda de duas subsidiárias em Évora, Portugal. A venda compreende suas fábricas de componentes para aeronaves do país e será por US$ 172 milhões, sujeito a ajustes até o fechamento da transação.

A compradora foi a espanhola Aernnova, líder em estruturas aeronáuticas especializada na fabricação de estruturas para programas aeronáuticos. Após a operação, a Aernnova poderá fornecer seu produtos para outras companhias, como a Boeing, Airbus, SpaceX, entre outras, que já são clientes da empresa.

Segundo a Embraer, mesmo com a venda das fábricas, o fornecimento para a produção atual de suas aeronaves fica assegurado. Ainda segundo o comunicado, a operação fica sujeita a um conjunto de condições, previstas para conclusão no primeiro trimestre deste ano.

E Eu Com Isso?

A venda das fábricas da Embraer em Portugal possui um impacto misto. Ao mesmo tempo em que possibilita uma otimização de seus ativos, liberando dinheiro para outras aplicações mais rentáveis, também deixa em dúvida o fornecimento de seus produtos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Empresa de carro voador da Embraer terá capital aberto nos EUA.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.