Nesta quinta-feira (07), a ANP (Agência Nacional do Petróleo) realiza a décima sétima rodada de licitações de blocos para exploração e produção de óleo e gás natural.
No certame, que se iniciará a partir das 9 horas, serão ofertados 92 blocos localizados nas bacias sedimentares de Campos, Pelotas, Potiguar e Santos. Estes serão ofertados no modelo de concessão, no qual as empresas ou consórcios vencedores serão definidos pelos critérios de bônus de assinatura e pelo programa exploratório mínimo PEM, com pesos de 80% e 20%, respectivamente.
O evento contará com um modelo híbrido, com parte das ofertas sendo apresentadas de forma presencial, no Rio de Janeiro, e será transmitido ao vivo no Youtube através do canal oficial da ANP.
O certame ainda contará com a participação de nove empresas, entre elas as petroleiras Petrobras (PETR3/PETR4), Shell Brasil, TotalEnergies, Ecopetrol, Murphy E&P, Karoon, Wintershall e 3R Petroleum (RRRP3):
E Eu Com Isso?
Apesar da quantidade de blocos ofertados no leilão, esperamos uma reação neutra no preço das ações das companhias listadas, caso da Petrobras (PETR4) e 3R Petroleum (RRRP3), caso estas sagrem-se vencedoras.
O principal motivo para essa expectativa é o ambiente de incertezas jurídicas que caracterizam a nova rodada.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—