Levante Ideias - Notredame

Notredame Intermédica (GNDI3) faz aquisição

Na terça-feira (24), após o fechamento do mercado a Notredame Intermédica anunciou a aquisição da empresa Hospital do Coração de Londrina Ltda. A empresa adquirida opera um grupo hospitalar de alta complexidade com dois hospitais, totalizando 248 leitos, sendo 83 de UTI, além de dois centros clínicos com 32 consultórios.

A Notredame fechou o acordo em 170 milhões de reais para adquirir a totalidade do grupo hospitalar. Em 2019 a empresa de Londrina faturou mais 135 milhões de reais com sua operação.

A companhia destacou em seu fato relevante que aquisição ainda vai possibilitar diversas sinergias devido ao seu modelo verticalizado e que pretende continuar sua expansão no sul do país.

A região de Londrina, uma das principais regiões do estado do Paraná, tem uma área de influência abrangendo uma população de aproximadamente 1,1 milhão de habitantes e 292 mil beneficiários de planos de saúde.

Qual o impacto da aquisição da Notredame na prática?

Na nossa visão, apesar de não ser uma aquisição muito grande, a notícia é positiva para a Notredame Intermédica que continua o processo de consolidação regional pelo Brasil. Esperamos impacto positivo no preço das ações da companhia (GNDI3) no pregão desta quarta-feira.

A companhia pagou cerca de 700 mil reais por leito hospitalar, em linha com suas últimas aquisições, com isso, será capaz de aumentar seu total de leitos em aproximadamente 8%, ficando assim com 3.486 leitos, um aumento de capacidade de atendimento relevante.

A notícia deve trazer de volta expectativas sobre as ações do setor, incluindo a Hapvida (HAPV3), que, juntamente com a Notredame Intermédica (GNDI3), vêm sendo as grandes consolidadores do mercado de saúde verticalizado no Brasil e têm disputado de maneira ferrenha ativos e vidas para suas carteiras, realizando diversas aquisições durante o ano de 2020 e conseguindo buscar sinergias com as recém adquiridas de maneira acelerada.

O IPO da Rede D’Or, com período de reserva já começou (vai até dia 8/dez), promete aquecer ainda mais o setor de saúde, uma vez que trará capital para um dos maiores players do setor, possivelmente acelerando as aquisições e elevando o valuation dos ativos.

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia mais sobre a empresa: Resultado NotreDame Intermédica.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Bitcoin
E eu com isso

O Bitcoin vai subir mais

Os últimos dias de julho registraram um movimento de alta nas cotações do Bitcoin. A mais popular das criptomoedas fechou, na quinta-feira (29), a US$

Read More »
Levante Ideias - Bolsa Família
E eu com isso

Mudança no teto de gastos

Parte do governo voltou a considerar mudanças no teto de gastos para acomodar o novo Programa Bolsa Família, programado para lançamento em 2022 – ano

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.