Levante Ideias - Netflix

Netflix: Willy Wonka, a aquisição de 500 milhões de euros

De acordo com notícias de mercado reveladas nesta quarta-feira (22), a última aquisição realizada pela Netflix (NFLX), cujo alvo foram as obras da família Roald Dahl, custaram aproximadamente € 500 milhões.

Os direitos associados englobam várias franquias de sucesso para o público infantil e adulto, como “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, “Danny, o Campeão do Mundo”, “O BGA “.

O catálogo já vendeu mais de 300 milhões de cópias no mundo. Uma vez confirmada oficialmente, esta será a maior aquisição da história da companhia.

Meses atrás, a companhia anunciou também a introdução da série “Seinfeld” na sua biblioteca, o que ajudou a impulsionar o preço das suas ações após os resultados “mornos” do 2T21.

Ademais, a aquisição definitiva da propriedade literária da Dahl ocorre três anos depois de que foi fechado um acordo com a Netflix para produzir conteúdo de animação baseado nas obras do autor.

Os títulos de Dahl, que também incluem Boy e “O Fantástico Senhor Raposo”, foram traduzidos para dezenas de idiomas nas últimas décadas.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para os acionistas da Netflix (NFLX), muito embora haja uma baixíssima visibilidade se a aquisição foi realizada a preços razoáveis.

De qualquer forma, a interpretação do mercado deve levar mais em conta os aspectos estratégicos e a sinergia envolta da aquisição dos direitos destas franquias.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Netflix (NFLX) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.