Levante Ideias - Netflix

Netflix: acordo com produtora de Spielberg

De acordo com notícias do mercado, a Amblin Partners, produtora de filmes do icônico diretor Steven Spielberg, assinou um acordo com a Netflix (NFLX) para produção de dois filmes por ano.

Não foi divulgado, no entanto, se os longas-metragens poderão ser distribuídos também no cinema e se o diretor ficará responsável por alguns deles.

Curiosamente, Spielberg criticou os serviços de streaming e a experiência de consumir filmes fora de uma sala de cinema.

Ele chegou a afirmar que esperava que “continuemos acreditando que a grande contribuição que nós, diretores, podemos proporcionar ao público é a experiência de um filme no cinema”.

A julgar pelas suas declarações, o diretor deu o braço a torcer e voltou-se aos modernos serviços: “oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de outra maneira.”

A sua lista de filmes é vasta: Tubarão, Jurassic Park, Resgate do Soldado Ryan, Lista de Schindler, E.T, entre outros. Seus filmes foram ganhadores de dez estatuetas.

E Eu Com Isso?

A parceria com a produtora do diretor Steven Spielberg é bastante positiva para a companhia e tem quase o peso de uma fusão.

As ações NFLX reagiram bem após a divulgação da notícia, instantes antes da abertura da sessão desta terça-feira (22), subindo 2,4% contra alta de 0,5% do índice S&P 500.

O peso do acordo é grande, quase um “game-changer”, não apenas para a Netflix como para a indústria do streaming.

Spielberg é visto como uma espécie de guardião da velha guarda do setor, adepto às experiências mais tradicionais no cinema.

Esse movimento anti-streaming tem algum peso nas premiações do Oscar, tão desejado pela Netflix.

Além disso, a companhia pode estar se aproximando de um modelo híbrido, com alguns de seus filmes de produção própria disponibilizados para os cinemas.

Vemos a Netflix (NFLX) agindo para não frear seu crescimento.

Após um primeiro trimestre desafiador (com baixas adições líquidas), a companhia divulgou: (i) uma política menos permissiva de compartilhamento de senhas; ii) lançamento do seu canal de vendas de artigos e objetos colecionáveis, iii) acordo com Spielberg; iv) lançamento de bons filmes novos e sem produção própria.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Netflix lança Netflix.shop.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O novo cenário para o Copom

Começa nesta terça-feira (26) a penúltima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) de 2021. Há dois aspectos incomuns nesse encontro. O primeiro deles é

Read More »
Levante Ideias - Petrobras
E eu com isso

Venda da Petrobras

No mesmo dia em que foi anunciado mais um novo ajuste de alta nos preços do diesel e da gasolina para as distribuidoras, o governo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.