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Multiplan (MULT3) – Resultado do quarto trimestre de 2019

Multiplan (MULT3) – Resultado do quarto trimestre de 2019

O resultado do quarto trimestre da Multiplan (MULT3) foi bom. O lucro líquido de 142,3 milhões veio acima das expectativas, crescimento de 26,3 por cento em relação ao mesmo período de 2018. No lado operacional, o destaque positivo ficou para o crescimento de 6,8 por cento nas vendas totais dos lojistas.

O crescimento das vendas no conceito “mesmas lojas” (Same Store Sales, SSS) foi de 5,8 por cento, com aumento da taxa de ocupação dos shopping centers para 98 por cento. O aluguel no conceito mesmas lojas (Same Store Rent, SSR) cresceu 8,3 por cento no trimestre em relação ao mesmo período de 2018.

A receita líquida totalizou 367,5 milhões de reais, crescimento de 5,5 por cento em relação ao mesmo período de 2018. O resultado operacional (NOI) dos shopping centers cresceu 4,7 por cento, um pouco abaixo do crescimento da receita líquida devido ao crescimento de 11,7 por cento nas despesas operacionais com propriedades.

A geração de caixa medida pelo Ebitda atingiu 274,7 milhões de reais no trimestre, aumento de 3,3 por cento e com margem ajustada de 74,8 por cento (76,4 por cento no mesmo período de 2018). Por último, o lucro líquido ajustado por itens não caixa (FFO) atingiu 218,9 milhões de reais, crescimento de 8,5 por cento relação ao mesmo trimestre de 2018.

Esperamos impacto positivo no preço das ações da Multiplan (MULT3) no curto prazo, pois a empresa apresentou sólido resultado operacional dos seus shopping centers no trimestre, beneficiado pelo bom desempenho das vendas na Black Friday e no Natal.

A companhia continua com um nível de endividamento confortável. A dívida líquida por Ebtida está em 2,4 vezes, estável em relação ao terceiro trimestre de 2019. A empresa reduziu o seu custo total de endividamento de 5,5 por cento ao ano em setembro para 4,5 por cento ao ano em dezembro de 2019.

Os principais catalisadores para o desempenho das ações da Multiplan são: crescimento das vendas no varejo (crescimento de 1,8 por cento em 2019) e a queda na taxa de juros reais medida pelos títulos públicos Tesouro Direto IPCA+.

A Multiplan fez o lançamento em 2019 do seu superapp hiperlocal “Multi”, com oferta variada e crescente de serviços e funcionalidades, já obteve 160 mil downloads em 18 shopping centers.

O aplicativo permite a compra de ingressos de teatro e cinema, e também conveniências como agendamento de consultas médicas, pagamento de estacionamento e acesso ao programa de fidelidade.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Renner (LREN3) fecha o balanço do 4º trimestre

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