Levante Ideias - Iguatemi Porto Alegre

Mudança na reestruturação da Iguatemi

A Iguatemi (IGTA3), empresa de shoppings centers, anunciou fato relevante dando continuidade a seu comunicado de 7 de junho sobre a reestruturação societária na Iguatemi, proposta pela holding da companhia, Jereissati Participações (JPSA3).

No novo documento, a proposta de reestruturação se mantém bastante similar à apresentada em junho, porém com condições melhores para os acionistas minoritários, após uma análise independente contratada pela empresa.

A operação tem por objetivo criar a Iguatemi S.A., nova denominação que será adotada pela Jereissati, que reunirá bases acionárias da atual Iguatemi e da Jereissati em uma única companhia aberta, no segmento de listagem Nível 1 da B3, porém com direitos de acionista e práticas de governança similares aos exigidos no Novo Mercado. O free float (ações em circulação) estimado da Iguatemi S.A. será aproximadamente 71,3 por cento, superior aos 49,7 por cento das ações IGTA3.

O novo desenho propõe que a holding incorpore a empresa de shoppings, de modo a assumir seu nome e passar a negociar suas ações em units, além de estimar um prêmio de 16,4%, 6,4 pontos percentuais a mais do que havia sido divulgado anteriormente, sobre a média ponderada do valor de mercado das ações Iguatemi nos 30 pregões anteriores a 8 de junho.

De acordo com a proposta, cada 7 ONs da JPSA3 serão convertidas em uma unit da nova Iguatemi. A composição das units será de 1 ON e 2 PNs, com as PNs possuindo direitos de proventos cerca de três vezes maiores que os da ONs.

A transação ainda será negociada em comitê independente da Iguatemi, após a aprovação dos acionistas minoritários de ambas as companhias.

Caso a transação seja aprovada, o grupo Jereissati passará a ter 68,1% do capital votante da Iguatemi (hoje em 50,7%) e 28,7% de seu capital econômico (hoje, 30,6%).

E Eu Com Isso?

A melhora das condições para os minoritários é positiva para os acionistas das companhias.

Apesar disso, as ações de ambas as companhias, Iguatemi (IGTA3) e Jereissati (JPSA3), tiveram uma performance negativa no pregão de quarta-feira (01), com queda de 1,7% e 1,9% respectivamente, impactados por um momento mais desafiador para o setor de shoppings como um todo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Reestruturação de Jereissati e Iguatemi.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Russia Ucrania
E eu com isso

O impacto da crise na Rússia

A tensão nos mercados internacionais de commodities e de energia segue crescendo devido às ameaças de uma invasão russa à Ucrânia. A estimativa é que

Read More »
Posto de gasolina - Levante
E eu com isso

PEC dos combustíveis

Ainda em fase de elaboração, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que deve possibilitar a redução de tributos para baratear o custo dos combustíveis

Read More »
Levante Ideias - IBM
E eu com isso

Resultados da IBM (IBM) do 4T21

A IBM (IBM), uma das maiores empresas de TI do mundo, apresentou nesta segunda-feira (24), após o fechamento do mercado, seus resultados do 4T21. Os

Read More »
Levante Ideias - Embraer
E eu com isso

Novas vendas da Embraer

Na manhã desta segunda-feira (24), a fabricante de aviões Embraer (EMBR3) anunciou a assinatura de contrato para a venda de 20 aeronaves da família E2

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.