A construtora MRV (MRVE3) divulgou na terça-feira (8) sua prévia operacional do segundo trimestre de 2020. A companhia obteve um novo recorde histórico de vendas líquidas para um trimestre, totalizando 1,81 bilhão de reais, 37,4 por cento acima do segundo trimestre de 2019. O cancelamento de vendas também se manteve baixo ao somar um VGV de 191 milhões de reais (11 por cento das vendas líquidas).
O volume de lançamentos atingiu Valor Geral de Vendas (VGV) de 942 milhões de reais, 48 por cento abaixo na comparação anual e 13 por cento inferior ao do primeiro trimestre de 2020. A geração de caixa da MRV atingiu sólidos 210 milhões de reais no trimestre.
O resultado operacional da MRV foi bom em termos de vendas e, diferentemente do trimestre anterior, não foi afetado pelo atraso no repasse do MCMV, o que ocasionou uma robusta geração de caixa no trimestre. Por essa razão, esperamos impacto positivo no preço de suas ações (MRVE3) no curto prazo.
No ano as suas ações registram queda de 10,3 por cento ante a queda de 15,5 por cento no Ibovespa.
Embora não tenha apresentado mais detalhes, o VGV dos lançamentos foi baixo devido ao adiamento de parte dos lançamentos previstos para o período por conta do fechamento dos seus pontos de venda, que ficaram inoperantes a partir de meados de março em decorrência das medidas de prevenção à Covid-19.
–
* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.
Leia também: MRV (MRVE3) – resultado do primeiro trimestre de 2020