Levante Ideias - Prédios

Moura Dubeux adia precificação

Moura Dubeux adia precificação

A construtora Moura Dubeux Engenharia anunciou nesta quarta-feira (5) que a oferta inicial de ações será precificada no dia 11 de fevereiro, e não mais no dia 10.

Segundo a empresa, os ajustes no cronograma foram feitos para que a companhia se adequasse aos prazos de análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O adiamento da precificação da Moura Dubeux é mais um sinal para ficar de fora deste IPO. Apesar de seguirmos confiantes com o setor em 2020, acreditamos que há oportunidades melhores no segmento de construção civil no momento.

O que nos faz não recomendar a empresa é a intenção de utilizar 90 por cento dos recursos captados para reduzir seu endividamento, cuja relação dívida líquida/patrimônio líquido está em 9,3x.

A empresa ainda possui um estoque concluído elevado de 325 milhões de reais e a exposição aos segmentos de renda média e alta renda representa menos de 30 por cento do banco de terrenos.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: IPO da Mitre: Construção Civil na Crista da Onda: Média Renda em São Paulo

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O Copom e o Fomc

Todas as atenções do mercado financeiro, tanto brasileiro quanto internacional, estarão voltadas para as reuniões do Copom (Comitê de Política Monetária) e do Fomc (Federal

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Mais um parecer

Após a divulgação do segundo parecer da reforma administrativa (PEC 32/2020), que tramita em comissão especial na Câmara dos Deputados, o deputado e relator da

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.