Levante Ideias - Domingo de Valor

IPO da Mitre: Construção Civil na Crista da Onda: Média Renda em São Paulo

No texto de hoje, vou falar sobre a abertura de capital (IPO) da construtora Mitre.

Direto ao ponto

A minha recomendação é SIM, participar da oferta pagando, no máximo, R$ 19,30 por ação.

Os principais pontos da tese de investimento para comprar as ações da Mitre são: i) exposição ao segmento imobiliário de renda média e renda média-alta em São Paulo; ii) alta velocidade de vendas, baixo nível de cancelamentos de vendas e de estoque de unidades concluídas e; iii) ciclo de projetos mais curto, giro do ativo mais rápido e com estrutura de capital enxuta.

Média renda em São Paulo vendendo mais que água

Eu gosto bastante da exposição ao setor de construção civil, especialmente ao segmento mais voltado à renda média na região metropolitana de São Paulo.

A atividade econômica da construção civil encerrou 2019 em alta pela primeira vez após cinco anos consecutivos de queda. A perspectiva é que o PIB da construção civil cresça 2,0% em 2019. Até o fim do terceiro trimestre, a alta já havia alcançado 1,7%. Esse resultado positivo coloca fim a um ciclo de retração que perdurou entre 2014 a 2018, quando o PIB setorial encolheu 30%.

Perfil da construtora Mitre

A Mitre Realty é uma construtora e incorporadora imobiliária cujos projetos são destinados ao público de renda média e renda média-alta na cidade de São Paulo.

A família Mitre, controladora da companhia, possui mais de 58 anos de atuação bem-sucedida no setor. Executou projetos em todas as regiões da cidade de São Paulo, com foco naquelas com maior potencial de crescimento, alta demanda e menor competição.

Mercado emergente: jovens que compram o primeiro imóvel

A Mitre procura desenvolver empreendimentos imobiliários próximos aos principais eixos de transporte na cidade de São Paulo, em especial estações de metrô, em locais com infraestrutura já estabelecida. O objetivo é ser a primeira escolha de seus clientes.

Confira o artigo completo no site da Investing.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Cosan
E eu com isso

Fundo da Cosan amplia portfólio

A Cosan (CSAN3), veículo de investimento (holding) com foco em energia, agronegócio e infraestrutura que controla empresas como Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3), anunciou via

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Acordo para precatórios

Após uma série de discussões de bastidor, os Três Poderes vão caminhando em direção a uma solução para os precatórios no Orçamento de 2022. A

Read More »
Levante Ideias - Evergrande
E eu com isso

A Evergrande não é tão grande

O conglomerado chinês Evergrande (3333.HK) pode, sem exagero, ser considerado um império. É a segunda maior incorporadora chinesa. Emprega 200 mil pessoas e gera 3,8

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.