Levante Ideias - Cash & Carry

Modelo cash & carry cresce no Brasil

Com o avanço da inflação, que tem levado a uma queda nos volumes de vendas, indústrias e varejistas têm adotado estratégias diversas na tentativa de compensar ou reverter esse movimento. A desaceleração no volume nos últimos meses, se deu, principalmente, em alimentos e eletrônicos, como reflexo da queda do poder de compra do consumidor brasileiro. Com a diminuição no volume de vendas, as redes precisam reajustar os preços para obter ganho de receita, fator este que prejudica o ganho de escala das companhias.

Nas prateleiras dos supermercados, a quantidade de marcas regionais e mais baratas, mais do que dobrou nos últimos meses. De acordo com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), o café, por exemplo, passou de 4 para cerca de 10 marcas, com uma variação de 70% nos preços. Já o arroz, passou de 4 para até 9 marcas em média. Com isso, as lojas precisam reorganizar seus espaços para acomodar linhas de produtos mais baratos.

O movimento observado no ano passado, com consumidores estocando produtos em suas casas, gerando aumento da demanda e consequentemente dos preços, foi um desequilíbrio na cadeia causado pela pandemia. Agora, a situação é outra: a demanda diminuiu, porém, os preços ainda estão elevados. Estamos vendo um ambiente mais promocional e mais competitivo entre as redes, refletindo a reação das companhias à queda do volume de vendas.

E Eu Com Isso?

Com essa mudança de comportamento do consumidor, o modelo de lojas cash & carry tem ganhado cada vez mais valor. O primeiro grande benefício das lojas de cash & carry são os valores dos seus produtos, que costumam ser mais baixos, se compararmos com empreendimentos que atendem apenas ao varejo.

Por terem a disponibilidade de fazer vendas em grandes quantidades, as marcas que atendem nesse modelo chegam a valores mais competitivos e atrativos para o mercado e, assim, estão se tornando uma opção de compra ideal para os consumidores.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Positivo vence licitação para urnas eletrônicas.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.