Levante Ideias - Urna Eletrônica

Positivo vence licitação para urnas eletrônicas

A Positivo Tecnologia (POSI3) foi confirmada como empresa vencedora do processo licitatório aberto pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para produção e fornecimento de urnas eletrônicas. A licitação (Concorrência TSE nº 03/21) compreende o fornecimento de até 176 mil urnas eletrônicas, bem como dos demais produtos e serviços previstos em edital, pelo valor de R$ 1,179 bilhão.

A Positivo foi a única companhia habilitada na licitação, porém, a confirmação da vitória dependia de alguns fatores como a avaliação do preço, da proposta técnica e do modelo das urnas eletrônicas. O modelo das urnas é “UE2022” e de acordo com o TSE, a previsão é que sejam adotadas a partir do pleito de 2024.

Os fornecimentos ocorrerão a partir das oportunas formalizações dos contratos de fornecimentos com prestação de serviços, em lotes que venham a ser requeridos pelo TSE, observando-se todas as disposições contratuais e legais aplicáveis.

E Eu Com Isso?

Em entrevista no início deste ano, o CEO da Positivo, Hélio Rotenberg, chegou a apontar o fornecimento para o setor público, incluindo as urnas eletrônicas como uma das apostas da companhia.

Dessa forma, a notícia é positiva para as ações da fabricante de produtos eletrônicos e computadores, POSI3, visto que a mesma tem operado em linha com as estratégias traçadas.

Além de ampliar seu portfólio de fornecedores, a Positivo tem ampliado seu portfólio de novos produtos. Como efeito da estratégia de diversificação de negócios, a Positivo anunciou no início deste mês de dezembro, parceria com a NEXGO – uma das maiores fabricantes de dispositivos para pagamentos da Ásia – a fim de complementar seu portfólio de máquinas de pagamento. Recentemente a Positivo assinou também, contrato de parceria com a Stone.

A ampliação do portfólio da companhia tem se mostrado bastante assertiva e as parcerias com empresas líderes em adquirência ocorrem em um momento bastante oportuno no mercado de soluções de pagamento. A expectativa de mercado aponta a oportunidade de fornecimento de 10 milhões de máquinas até 2025 no país.

Como uma empresa que tem o principal foco no consumidor final e grande conhecimento do mercado de tecnologia devido à diversificação de negócios, a Positivo Tecnologia anteviu a ruptura do mercado diante da escassez global de componentes eletrônicos e trouxe um fornecedor como a NEXGO, que ainda não atuava no Brasil.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: O papel do voto | Política sem Aspas.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.