marfrig

Marfrig (MRFG3): expansão para o Paraguai

De acordo com informações de mercado, a Marfrig (MRFG3) enviou um documento ao Ministro da Agricultura do Paraguai manifestando seu interesse em investir no mercado pecuário do país em breve.

Recentemente, a companhia desistiu de adquirir o Frigonorte, indústria paraguaia de carne bovina que passava por dificuldades financeiras e acabou fechando acordo com a Minerva. Enquanto a empresa paraguaia irá produzir a carne, a Minerva fará o serviço de vendas.
A Minerva (através da Athenas Food) é um dos principais players do país, com cerca de 45 por cento da exportação paraguaia e, por conta disto, a notícia do acordo gerou um mal estar entre os pecuaristas, que temem uma possível concentração do setor e redução da concorrência.

Neste contexto, a pressão sobre o órgão de regulação no país vizinho aumentou, e muitos afirmam que a atitude da Marfrig visa “colocar lenha na fogueira” e tentar interferir no domínio da Minerva por lá.

A notícia pode ser positiva para a Marfrig (MRFG3) no curto prazo, pois o mercado frigorífico paraguaio costuma apresentar boas margens. Contudo, ainda não há nada materializado nesse sentido e por isso esperamos impacto neutro nas ações da companhia. Da mesma forma, para a Minerva (BEEF3) ainda não há nada materializado na questão do seu recente acordo no país, o que não parece ameaçar o seu recente negócio.

No ano, as ações da Marfrig (MRFG3) avançam 26 por cento, sexto melhor desempenho do índice Bovespa, enquanto a Minerva (BEEF3) recua 0,4 por cento, comparado à queda de 18,9 por cento do Ibovespa no período.

Na América do Sul a Marfrig possui plantas na Argentina, no Uruguai e no Chile, além do Brasil. Agora, ela quer atacar o mercado do Paraguai, onde a concorrente Minerva possui presença destacada há bastante tempo.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Marfrig (MRFG3) anuncia joint venture para explorar carnes vegetais

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Números da Vivo

A Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) apresentou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, o seu resultado do 3T20 e que, na nossa avaliação, foi regular

Read More »
Artigos

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Artigos

Política acima de tudo!

O mercado vive uma certa trégua em relação à volatilidade mais acentuada de algumas semanas atrás. Discussões importantes foram adiadas para depois das eleições. Quem

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel