marfrig

Marfrig (MRFG3) anuncia joint venture para explorar carnes vegetais

A Marfrig anunciou nesta terça-feira (26) a criação de uma joint venture com a Archer Daniels Midland (ADM), uma das maiores empresas de trading agrícolas globais e líder em ingredientes para a produção de proteína vegetal.

Com sede em Chicago, a sociedade será batizada de PlantPlus Foods e entrará em operação assim que as autoridades antitruste brasileiras e americanas aprovarem a criação da joint venture — o que pode levar alguns meses. A Marfrig terá 70 por cento da nova companhia e a ADM 30 por cento.

A notícia da atuação da Marfrig junto à ADM no mercado de proteínas vegetais nos Estados Unidos (as duas já atuam juntas fabricando os sanduíches Rebel Whopper do Burger King e Aussie Plant Burger do Outback) é positiva para as ações (MRFG3) no curto prazo.

O objetivo da joint venture é explorar os mercados em expansão de “carnes” à base de proteína vegetal da América do Sul e da América do Norte. Com ações listadas na bolsa de Nova York, a americana ADM fatura cerca de 65 bilhões de dólares ao ano, ao passo que a receita líquida da Marfrig é da ordem de 50 bilhões de reais. 

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Marfrig (MRFG3) – Resultado do primeiro trimestre de 2020

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Resultados do 2T20 da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta segunda-feira (20), após o fechamento do mercado e com atraso, seus resultados do segundo trimestre de 2020. Como era de

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte I

No Comentário de nº 9 da Instituição Fiscal Independente, “Considerações sobre o teto de gastos da União”, Felipe Salto, Daniel Couri e Josué Pellegrini recortam

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel