Marfrig (MRFG3) aumenta participação em frigorífico americano
Dezembro tem sido um mês de recordes nos mercados acionários, no Brasil e no Exterior. Além das ações, porém, os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) têm despertado a atenção devido às suas fortes valorizações. A queda dos juros e maior divulgação tornaram os FII’s os novos queridinhos do investidor brasileiro.
Por ser um jeito prático e relativamente simples de acessar imóveis de grande qualidade, o número de CPF’s cadastrados mais que dobrou em um ano, alcançando a simbólica marca de 1 milhão de registros. Não à toa, a rentabilidade no ano de 2019 é superior à das ações, mas com volatilidade menor.
Para você sempre estar por dentro do tema, a Levante tem a série de investimentos Fundos Imobiliários. Sesu relatórios monitoram o mercado e recomendam as melhores alternativas. Atualmente, os analistas recomendam 12 fundos imobiliários, uma parte focada em renda e outra em valorização. Clique aqui para saber mais detalhes.
E Eu Com Isso?
Embora o momento seja de festa, o investidor deve ficar atento a possíveis armadilhas. Com a explosão da demanda, gestores de diferentes casas têm disputado imóveis de qualidade, pressionando os preços para cima. Isso significa que o preço das cotas pode subir muito acima da capacidade do empreendimento em gerar renda mensal (aluguéis), diminuindo os dividendos proporcionais por cota (dividend yield).
Leia também: Marfrig (MRFG3): Saída do BNDES e encerramento de um ciclo