A Marfrig anunciou nesta terça-feira (26) a criação de uma joint venture com a Archer Daniels Midland (ADM), uma das maiores empresas de trading agrícolas globais e líder em ingredientes para a produção de proteína vegetal.
Com sede em Chicago, a sociedade será batizada de PlantPlus Foods e entrará em operação assim que as autoridades antitruste brasileiras e americanas aprovarem a criação da joint venture — o que pode levar alguns meses. A Marfrig terá 70 por cento da nova companhia e a ADM 30 por cento.
A notícia da atuação da Marfrig junto à ADM no mercado de proteínas vegetais nos Estados Unidos (as duas já atuam juntas fabricando os sanduíches Rebel Whopper do Burger King e Aussie Plant Burger do Outback) é positiva para as ações (MRFG3) no curto prazo.
O objetivo da joint venture é explorar os mercados em expansão de “carnes” à base de proteína vegetal da América do Sul e da América do Norte. Com ações listadas na bolsa de Nova York, a americana ADM fatura cerca de 65 bilhões de dólares ao ano, ao passo que a receita líquida da Marfrig é da ordem de 50 bilhões de reais.
–
* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.
Leia também: Marfrig (MRFG3) – Resultado do primeiro trimestre de 2020