Rodrigo Maia na Câmara

Maia cobra liderança mais conciliadora

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), entende que a retomada da economia também depende de uma liderança mais conciliadora no país. Segundo declaração de Maia em uma live neste sábado (30), “um governo que gera instabilidade nas relações com as instituições é um governo que está fadado a não garantir investidores”. 

O deputado também defende a harmonia entre Poderes para que a recuperação econômica ocorra em formato de “V”, e não em “L”. Ainda, disse que entende a postura de Bolsonaro por ser já uma marca registrada dos tempos de deputado federal, mas que – como presidente – as responsabilidades são maiores. 

Por fim, Maia cobrou do governo o envio das propostas de reforma tributária e administrativa. Para o presidente da Câmara, o mês de junho será decisivo para entender o que o Executivo pretende em relação a esses temas – já que Medidas Provisórias terão sido todas votadas e será possível retomar a agenda reformista.

Evidentemente, o presidente da Câmara tem interesse em criar uma postura independente (e, por vezes, até crítica) ao presidente da República e os comentários devem ser analisados dentro desse contexto. Maia acerta ao cobrar do governo posições sobre as reformas administrativa e tributária, importantes para reformar os gastos públicos brasileiros e o panorama de produtividade brasileira no médio prazo.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: O som das liras – ou dos Liras – da política brasileira

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O Copom e o Fomc

Todas as atenções do mercado financeiro, tanto brasileiro quanto internacional, estarão voltadas para as reuniões do Copom (Comitê de Política Monetária) e do Fomc (Federal

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Mais um parecer

Após a divulgação do segundo parecer da reforma administrativa (PEC 32/2020), que tramita em comissão especial na Câmara dos Deputados, o deputado e relator da

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.