O Magazine Luiza (MGLU3) abrirá 50 lojas no estado do Rio de Janeiro nas próximas semanas, segundo o CEO da companhia, Frederico Trajano.
A abertura das lojas será dividida em três etapas, começando na semana que vem, com a abertura de 23 lojas.
As novas lojas do Magazine Luiza serão espalhadas por Copacabana, Tijuca, Bangu, Pavuna, Volta Redonda, Niterói, São Gonçalo, entre outras regiões.
Segundo Trajano, a abertura das lojas deverá gerar cerca de 3 mil empregos diretos.
E ele afirmou que esse é apenas o começo.
Além disso, a abertura dos novos estabelecimentos contará com uma campanha pesada de marketing, que incluirá a personalização de mais de 44 mil guarda-sóis e quiosques na orla da praia, até projeções de laser que sairão do Cristo Redentor e apontando para cada uma das novas lojas que serão inauguradas na noite anterior à inauguração.
Com a pandemia, Trajano disse que foi possível alugar pontos muito bons mais facilmente e em melhores condições de negociação.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para o Magazine Luiza (MGLU3), visto que a rede costuma conseguir o dobro de market share no e-commerce onde possui lojas físicas.
Além disso, a varejista penetra agora pela primeira vez um mercado que representa cerca de 15% do varejo nacional.
A estratégia do Magalu de integração entre físico e digital vem se mostrando acertada ao longo dos últimos anos.
Apesar de ser um dos principais nomes do varejo brasileiro, sua presença no Rio de Janeiro ainda é muito baixa, mostrando que a abertura de lojas tem potencial de impactar tanto as vendas em lojas físicas quanto online nos próximos anos.
Na semana passada, o Magalu anunciou que começará a realizar entregas do e-commerce com um prazo de até 1h em 11 cidades, incluindo São Paulo.
Além disso, a companhia também informou que outros 10 municípios estão na fila para integrar o piloto.
Em agosto, a companhia iniciará as entregas em 24h para o seu marketplace (3P).
Após essa implementação, pretende prover o serviço de entrega em até 1 hora também para os seus vendedores.
Com a implementação de entregas em até 1h antes da concorrência, e agora com a grande expansão com a abertura de 50 lojas físicas no Rio, a varejista continua a demonstrar liderança e inovação no segmento.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—