Levante Ideias - PetroRio

Justiça suspende processo do Campo de Wahoo, da PetroRio

Na noite da última sexta-feira (21), surgiram notícias veiculadas na mídia sobre a suspensão do processo de declaração de comercialidade do Campo de Wahoo, detido pela PetroRio (PRIO3), maior operadora nacional independente de óleo. No sábado (22), a companhia comunicou ao mercado sobre a suspensão.

O desembargador Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho, da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) proferiu decisão monocrática a favor da IBV Brasil Petróleo determinando a paralisação do processo administrativo de declaração de comercialidade do campo de Wahoo perante a ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Segundo a decisão, a PetroRio fica impedida, até julgamento de recurso, de continuar o desenvolvimento da descoberta de forma exclusiva, e de dar prosseguimento à declaração de comercialidade da área, além de conceder o prazo de 20 dias para que a IBV comunique à PetroRio sobre sua intenção de participar do desenvolvimento da descoberta em regime de operação conjunta.

As companhias são parceiras no consórcio que explora Wahoo, e a IBV alega que a PetroRio não forneceu dados necessários para uma opção responsável, pedindo que a sócia seja impedida de prosseguir sozinha no desenvolvimento do campo.

Em nota, o TJ-RJ comunicou que a PetroRio é responsável por fornecer informações para a decisão sobre a continuidade do projeto ou não para a IBV, além das obrigações financeiras que lhe cabem.

E Eu Com Isso?

A suspensão do processo no Campo de Wahoo é negativa para a companhia, com suas ações PRIO3 devendo reagir negativamente no curto prazo. A PetroRio já informou que entrará com recurso contra a decisão e continua comprometida com o desenvolvimento do campo dentro do cronograma previsto. Dessa forma, acreditamos que a suspensão seja apenas um contratempo no projeto, sem maiores impactos no futuro da companhia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: PetroRio pode dobrar produção com campos da Petrobras.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.