Johnson & Johnson - Vacina - Levante Investimentos

Johnson & Johnson (JNJ): Problemas na produção da vacina

Segundo fontes ligadas a autoridades federais americanas, trabalhadores de uma fábrica que presta serviços de produção de insumos para as vacinas contra a Covid-19 da Johnson & Johnson e da AstraZeneca misturaram acidentalmente substâncias para as duas injeções.

Com isso, foi perdido um lote de aproximadamente 15 milhões de doses da vacina da Johnson (da AstraZeneca não foram divulgados os prejuízos). A companhia havia assegurado a entrega de ao menos 100 milhões de doses no primeiro semestre deste ano.

Em um comunicado, a Johnson afirmou que, apesar do contratempo, espera cumprir a meta de produção estipulada anteriormente.

E Eu Com Isso

A notícia é marginalmente negativa para a Johnson & Johnson (JNJ) e para a AstraZeneca (AZN). Esperamos impacto negativo para ambas as ações nas negociações desta quinta-feira (1). A notícia também é levemente negativa para o quadro de vacinação no mundo. O prejuízo das 15 milhões de doses é “dobrado” na comparação com as demais vacinas, visto que o imunizante necessita de apenas uma dose.

É válido esclarecer que a vacina é apenas mais um produto no amplo portfólio das duas empresas. No curto prazo, o efeito benéfico no resultado anual é limitado. Até o momento, estima-se que a covid-19 não seja duradoura no mundo, logo o valor destas companhias na perpetuidade é pouco influenciado pela vacina.

No caso da Johnson, o robusto mix de produtos a leva faturar aproximadamente 23 bilhões de dólares por trimestre, o que já é suficiente para diluir as receitas da vacina. Além disso, estimamos que a margem operacional do imunizante seja abaixo da média do mix da Johnson & Johnson. A companhia se comprometeu a desenvolvê-la “sem fins lucrativos”, cobrando um valor suficiente apenas para cobrir os custos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Vacina da Johnson & Johnson (JNJ).

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Bolsa de Valores
Artigos

Ibovespa sobe, mas não empolga

Mercado Local → Ibovespa 122.516 pontos +0,59% O Ibovespa registrou alta puxada pela boa performance do setor financeiro, à espera de bons resultados trimestrais do

Read More »
Levante Ideias - Selic
E eu com isso

A Selic vai subir 1%

Na terça-feira (03) e na quarta-feira (04) haverá mais uma reunião do Copom (Comitê de Política Monetária). Desde a edição passada, em junho, estava mais

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Sempre o fiscal

A semana começa movimentada no cenário político, com a volta das atividades legislativas e investidores de olho no quadro fiscal de 2022, a ser definido

Read More »
Levante Ideias - Robinhood
E eu com isso

IPO da Robinhood

A Robinhood (HOOD), polêmica corretora americana voltada ao investidor pessoa física, estreou na NASDAQ na última sexta-feira (30), em uma sessão bastante volátil. Após chegar

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.