Como funciona o IPO

IPO’s voltam a agitar mercado nos Estados Unidos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

As ofertas públicas de ações (IPO’s) voltam a agitar as bolsas nos Estados Unidos após um período de “seca” devido à pandemia da Covid-19. Nesta semana estão previstas as estreias de cinco empresas, a citar a Warner Music, ZoomInfo Technologies, Applied Molecular Transport, Pliant Therapeutics e a Shift4 Payments.

No Brasil a fila de empresas interessadas em abrir capital chegou a contar com cerca de 25 companhias que protocolaram seus registros na CVM, mas a maioria das ofertas acabou sendo adiada ou cancelada devido à piora nas condições de mercado.

A turbulência nas bolsas mundiais no primeiro trimestre de 2020 causada pela incerteza dos impactos econômicos do coronavírus afastou o apetite das companhias em ser listada num momento de mercado em condições bastante adversas. A medida em que estão sendo anunciadas as reaberturas das economias e as bolsas mundiais já precificaram parte relevante do impacto nos resultados das empresas, os preços das ações retornaram a níveis mais racionais e a tendência é que as ofertas voltem a agitar os mercados internacionais e o do Brasil.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Gravadora da banda Led Zeppelin fará um show no pregão

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Petrobras: STF decidirá sobre refinarias

Nesta quarta-feira (30) recomeça o processo de julgamento e votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito da legalidade do processo de venda da

Risco fiscal e aumento da dívida pública

Na coluna de hoje, vou falar sobre a deterioração das contas públicas do Governo Federal, o aumento do déficit público, a consequente alta nas taxas

Fechar Menu

Fechar Painel