IPO

IPOs: Quero-Quero e Ambipar

Após três meses com baixo volume de ofertas de ações, as notícias a respeito do assunto voltam a movimentar o mercado financeiro no Brasil.

Na última semana, a rede de varejo de materiais de construção Quero-Quero anunciou a retomada do seu plano de Oferta Pública Inicial (Initial Public Offering, ou IPO), após ter suspendido seu o processo meses atrás devido ao momento conturbado nos mercados de risco.

Nessa mesma linha, a prestadora de serviços ambientais Ambipar foi além e divulgou seu prospecto com maiores detalhes a respeito das condições da sua oferta inicial de ações, divulgando o calendário estimado e a faixa de preço indicativa.

Segundo o documento, a faixa de preços deve ficar entre 18,75 reais por ação e 24,75 por ação, sendo ofertadas 38 milhões de ações na oferta primária e mais 7,6 milhões de ações na oferta secundária, quando os recursos não são destinados ao caixa da empresa. Considerando o meio da faixa indicativa, a oferta poderá movimentar aproximadamente 1 bilhão de reais no mercado.

Após um período de maior turbulência e volatilidade nos mercados devido a pandemia da Covid-19, as notícias sobre a volta dos IPOs são positivas para o contexto geral da bolsa no Brasil, pois demonstram a intenção dos emissores em recolocar seus planos de expansão no mercado, reforçando a evolução do mercado de capitais no País.

Para o investidor pessoa física, os IPOs significam mais empresas disponíveis para compra e venda de participações na bolsa de valores, ampliando o leque de opções para diversificar os investimentos. 

A fila de IPOs chegou a contar com mais de 25 empresas no início do ano, com negócios em diversos setores da economia brasileira.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: IPO’s voltam a agitar mercado nos Estados Unidos

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política Sem Aspas

As vantagens competitivas de Brasília

Nesses quase três anos de Levante, pude absorver muitos novos conteúdos relacionados ao mercado financeiro e trocar muito conhecimento relevante com outros membros da equipe.

Read More »
E eu com isso

STF decide reeleição

Como esperado, já se iniciou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) para definir se os presidentes da Câmara e do Senado podem concorrer à

Read More »
eletrobras
E eu com isso

Privatização da Eletrobras

Uma das medidas mais urgentes para conter o avanço da dívida pública nos próximos anos é a venda de ativos e privatizações por parte do

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel