IPO

IPOs: Quero-Quero e Ambipar

Após três meses com baixo volume de ofertas de ações, as notícias a respeito do assunto voltam a movimentar o mercado financeiro no Brasil.

Na última semana, a rede de varejo de materiais de construção Quero-Quero anunciou a retomada do seu plano de Oferta Pública Inicial (Initial Public Offering, ou IPO), após ter suspendido seu o processo meses atrás devido ao momento conturbado nos mercados de risco.

Nessa mesma linha, a prestadora de serviços ambientais Ambipar foi além e divulgou seu prospecto com maiores detalhes a respeito das condições da sua oferta inicial de ações, divulgando o calendário estimado e a faixa de preço indicativa.

Segundo o documento, a faixa de preços deve ficar entre 18,75 reais por ação e 24,75 por ação, sendo ofertadas 38 milhões de ações na oferta primária e mais 7,6 milhões de ações na oferta secundária, quando os recursos não são destinados ao caixa da empresa. Considerando o meio da faixa indicativa, a oferta poderá movimentar aproximadamente 1 bilhão de reais no mercado.

Após um período de maior turbulência e volatilidade nos mercados devido a pandemia da Covid-19, as notícias sobre a volta dos IPOs são positivas para o contexto geral da bolsa no Brasil, pois demonstram a intenção dos emissores em recolocar seus planos de expansão no mercado, reforçando a evolução do mercado de capitais no País.

Para o investidor pessoa física, os IPOs significam mais empresas disponíveis para compra e venda de participações na bolsa de valores, ampliando o leque de opções para diversificar os investimentos. 

A fila de IPOs chegou a contar com mais de 25 empresas no início do ano, com negócios em diversos setores da economia brasileira.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: IPO’s voltam a agitar mercado nos Estados Unidos

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Resultados da Vale

A Vale (VALE3) divulgou nesta quarta-feira (28), após o fechamento do mercado seus números referentes ao terceiro trimestre de 2020. O resultado veio em linha

Read More »
Artigos

Números da Vivo

A Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) apresentou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, o seu resultado do 3T20 e que, na nossa avaliação, foi regular

Read More »
Artigos

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel