investidores

Investidores têm respiro

Investidores têm respiro

Começamos a semana da pior forma possível. Isto porque houve impasses na guerra comercial entre China e Estados Unidos. O receio dos investidores, nesse momento, é até onde esse embate pode ir. Com as eleições americanas no radar, Trump pode com certeza prolongar o conflito até lá.

Ao menos por hoje, teremos um alívio. Dessa forma, o medo de que a desvalorização de moedas provoque mais efeitos recessivos na já enfraquecida economia mundial foi esquecido momentaneamente. Futuro das bolsas americanas em alta. Parte disso é reflexo da decisão do banco central chinês de levar o dólar a 6,96 yuans. O movimento, portanto, devolve parte da alta da moeda americana. Ainda assim, Pequim negou que manipule o câmbio. São, dizem, as regras do mercado…

Por aqui, as atenções se voltam ao tema do ano: a aprovação da reforma da Previdência. O segundo turno da votação da PEC está previsto para começar a ser votado nesta terça-feira. Nomes de peso como Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho, acreditam que tudo seja concluído ainda esta semana. Como existe a possibilidade de novas desidratações, os investidores seguem atentos.

A ata do do Copom foi divulgada agora pela manhã. Os indícios de novos cortes da Selic, previstos para esse ano ainda, estão lá. Resta saber, portanto, qual será a amplitude das novas reduções com o cenário internacional mais desafiador e o dólar em escalada.

O mercado corporativo continua bem agitado. Além da reta final da temporada de resultados, olho vivo também na venda de ativos da Petrobras. A Liquigás – empresa de gás da estatal – deve receber as propostas dos interessados até amanhã. A venda da Liquigás deve atrair nomes de peso como Mubadala, Itaúsa, entre outros. 

Vem novidade por ai…

Talvez você já tenha visto a novidade nas redes sociais.

Novidade na Levante. Nesta semana, o especialista em ações da Levante está envolvido em um novo projeto de investimento.

Trata-se de uma minissérie 100% gratuita, que vai mostrar em três episódios por que o Brasil vive um momento extraordinário (apesar de a Bolsa ter caído ontem) e como é possível ganhar em apenas seis meses o equivalente a seis anos no mercado.

Clique aqui para saber tudo em primeira mão.

E Eu Com Isso?

Nesse ínterim, o dia de hoje será recuperação tanto no mercado local quanto no internacional. Teremos um bom dia para os ativos locais e para o dólar.

Confira

O fim da cultura do CDI 2.0

Ebook – Como Começar a Investir

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Arthur Lira na Câmara dos Deputados - Levante Investimentos
E eu com isso

Sem reforma tributária

No mesmo dia em que o relatório da reforma tributária foi lido na comissão mista, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou

Read More »
Logo XP
E eu com isso

Resultado da XP (XP) do 1T21

A XP Inc (XP) apresentou nesta terça-feira (04), após o fechamento do mercado, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. A companhia já havia

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel