Levante Ideias - Iguatemi Porto Alegre

Iguatemi divulga prévia dos resultados operacionais do 4T21

Na sexta-feira (28), após o fechamento de mercado, a Iguatemi (IGTI11) anunciou uma prévia de seus principais dados operacionais referentes ao quarto trimestre de 2021. Seus números vieram sólidos e a patamares bem acima do observado na pré-pandemia.

Em relação às suas vendas totais, a companhia reportou um crescimento de 11,8% em comparação ao mesmo período em 2019, atingindo R$ 4,7 bilhões no trimestre. As vendas nas mesmas lojas (SSS, na sigla m inglês), métrica comumente usada para avaliar o desempenho das lojas existentes, registrou um crescimento de 15% em relação ao 4T19, reforçando a percepção de recuperação de vendas no setor.

Como principais responsáveis por impulsionar este bom desempenho, verificamos o segmento de vestuário, com lojas de roupas, calçados e artigos de couro avançando em 26,8% na comparação com 4T19. O segmento de saúde, beleza e joalherias também contribuiu para o bom desempenho de vendas, crescendo em 14,1%.

O bom desempenho em vendas da Iguatemi permitiu que a mesma aumentasse seus aluguéis no quarto trimestre conseguindo repassar a inflação do IGP-M para seus lojistas, de modo que sua métrica de aluguéis em mesmas lojas (SSR, na sigla em inglês) registrou um avanço de 28% comparado ao observado no 4T19.

Além disso, como consequência da forte retomada de vendas de seu portfólio, a companhia reportou um aumento na procura de seus espaços, conseguindo locar 66 novos contratos no 4T21. Com isso, sua taxa de ocupação atingiu 92% no 4T21, aumentando cerca de 1,3 ponto percentual comparado ao 3T21. No mês de dezembro a taxa de ocupação foi de 92,2%, completando 6 meses de fechamento de área vaga consecutivo.

E Eu Com Isso?

Os resultados prévios de Iguatemi vieram fortes, o que deve impactar positivamente o preço de suas ações (IGTI11) no curto prazo. Os bons números reforçam a percepção de recuperação do setor de shopping center, com estes apresentando alta taxa de ocupação e conseguindo enfim repassar a alta nos aluguéis para seus lojistas, que tiveram negociações e postergações do pagamento durante o período pandêmico.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Mudança na reestruturação da Iguatemi.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.