(Fonte: Divulgação)

Hering (HGTX3): Piora operacional no 4T19

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Hering (HGTX3): Piora operacional no 4T19

A Hering (HGTX3) divulgou na segunda-feira (20), via fato relevante, seus dados operacionais para o quarto trimestre de 2019. A receita bruta do período foi de 502,9 milhões de reais. Isso significa uma queda de 5,2 por cento quando comparada ao mesmo trimestre do ano anterior. O resultado foi prejudicado pelo menor volume de vendas para franquias (queda de 5,2 por cento) e do canal multimarcas (queda de 13 por cento).

Vale ressaltar que o último trimestre do ano é o período de maior volume de vendas no varejo. Neste cenário, a companhia também registrou piora nas vendas de mesmas lojas, com diminuição de 4 por cento, ao considerar lojas abertas há mais de 12 meses, que é uma métrica de eficiência do setor.

O último trimestre do ano é marcado por eventos tradicionais do varejo como a Black Friday e o Natal, combinado com o recebimento do décimo terceiro salário.

O fim de 2019 contou também com a liberação dos recursos do FGTS de contas ativas e inativas que, de acordo com o governo federal, tiveram o objetivo de aquecer a economia a partir do aumento dos recursos em circulação, com destaque para o varejo.

Apesar do volume de vendas menor que o esperado mesmo em um cenário favorável, a Hering (HGTX3) mostrou uma melhora significativa nas vendas via e-commerce, que cresceram 48,2 por cento e representaram 4,4 por cento do faturamento total da companhia.

Esse resultado é fruto de investimentos em marketing e tecnologia, com a implantação de sistemas de gestão CRM e utilização de inteligência artificial. No entanto, vemos a prévia operacional com negativa para as ações da companhia no curto prazo.


* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também:IPO da C&A: o modelito não combina

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Resultados da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta quarta-feira (30), após o fechamento do mercado, os seus resultados do 1T20. Como era de se esperar, os resultados vieram

Petrobras: STF decidirá sobre refinarias

Nesta quarta-feira (30) recomeça o processo de julgamento e votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito da legalidade do processo de venda da

Risco fiscal e aumento da dívida pública

Na coluna de hoje, vou falar sobre a deterioração das contas públicas do Governo Federal, o aumento do déficit público, a consequente alta nas taxas

Fechar Menu

Fechar Painel