Levante Ideias - Hering

Hering (HGTX3): Piora operacional no 4T19

Hering (HGTX3): Piora operacional no 4T19

A Hering (HGTX3) divulgou na segunda-feira (20), via fato relevante, seus dados operacionais para o quarto trimestre de 2019. A receita bruta do período foi de 502,9 milhões de reais. Isso significa uma queda de 5,2 por cento quando comparada ao mesmo trimestre do ano anterior. O resultado foi prejudicado pelo menor volume de vendas para franquias (queda de 5,2 por cento) e do canal multimarcas (queda de 13 por cento).

Vale ressaltar que o último trimestre do ano é o período de maior volume de vendas no varejo. Neste cenário, a companhia também registrou piora nas vendas de mesmas lojas, com diminuição de 4 por cento, ao considerar lojas abertas há mais de 12 meses, que é uma métrica de eficiência do setor.

O último trimestre do ano é marcado por eventos tradicionais do varejo como a Black Friday e o Natal, combinado com o recebimento do décimo terceiro salário.

O fim de 2019 contou também com a liberação dos recursos do FGTS de contas ativas e inativas que, de acordo com o governo federal, tiveram o objetivo de aquecer a economia a partir do aumento dos recursos em circulação, com destaque para o varejo.

Apesar do volume de vendas menor que o esperado mesmo em um cenário favorável, a Hering (HGTX3) mostrou uma melhora significativa nas vendas via e-commerce, que cresceram 48,2 por cento e representaram 4,4 por cento do faturamento total da companhia.

Esse resultado é fruto de investimentos em marketing e tecnologia, com a implantação de sistemas de gestão CRM e utilização de inteligência artificial. No entanto, vemos a prévia operacional com negativa para as ações da companhia no curto prazo.


* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também:IPO da C&A: o modelito não combina

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Cosan
E eu com isso

Fundo da Cosan amplia portfólio

A Cosan (CSAN3), veículo de investimento (holding) com foco em energia, agronegócio e infraestrutura que controla empresas como Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3), anunciou via

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Acordo para precatórios

Após uma série de discussões de bastidor, os Três Poderes vão caminhando em direção a uma solução para os precatórios no Orçamento de 2022. A

Read More »
Levante Ideias - Evergrande
E eu com isso

A Evergrande não é tão grande

O conglomerado chinês Evergrande (3333.HK) pode, sem exagero, ser considerado um império. É a segunda maior incorporadora chinesa. Emprega 200 mil pessoas e gera 3,8

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.