Levante Ideias - Bolsonaro

Governo sem pressa sobre novo ministro da Saúde

Após o pedido de demissão, na última sexta-feira (15), de Nelson Teich do Ministério da Saúde, o governo não pretende correr com a nomeação de outro nome para a pasta. O terceiro ministro da Saúde pode não ser nomeado nesta semana, ficando apenas para a semana seguinte – já que Bolsonaro vem resistindo às pressões por uma indicação mais urgente. 

Nesse contexto, o ministro interino, general Eduardo Pazuello, ficará ao menos nos próximos dias no comando da Saúde. Inclusive, ele que deverá assinar o novo protocolo sobre o uso da cloroquina, a fim de expandir seu uso até para pacientes com sintomas leves.

Nos bastidores de Brasília, existe certa relutância em nomear algum nome que não seja médico para a posição, ao mesmo tempo em que se busca alguém totalmente alinhado com o presidente, principalmente no que se refere à cloroquina. Existem conversas sobre possíveis repercussões negativas caso algum militar, ou mesmo o ministro Osmar Terra, assuma a pasta. Ainda, a avaliação é que o terceiro ministro não poderá, de jeito nenhum, balançar no cargo. Por isso, o Planalto estuda com cautela a próxima nomeação.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Nelson Teich e o Mito de Sísifo

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.