Lojas Renner - LREN3 - Levante Investimentos

Follow-on da Lojas Renner (LREN3)

Na tarde de sexta-feira (16), a Lojas Renner confirmou o planejamento de uma oferta subsequente de ações (follow-on), em resposta à notícia veiculada mais cedo neste dia. Nesta segunda-feira (19), logo pela manhã, a companhia divulgou fato relevante comunicando a aprovação da oferta no Conselho de Administração.

Serão emitidas 102 milhões de ações ordinárias, sendo a totalidade primária (destinação para o caixa da companhia), com possibilidade de acréscimo de 35 por cento (35,7 milhões de ações). Considerando o último preço de fechamento de suas ações (LREN3) a 46,90 reais, a oferta poderá levantar de 4,78 a 6,46 bilhões de reais.

Os procedimentos de alocação e precificação de demanda se iniciam já nesta segunda (bookbuilding), com a data de corte marcada para o dia 23/abr e fixação de preço no dia 29 de abril. As novas ações passam a ser negociadas no dia 3 de maio.

A empresa manteve uma descrição ampla para a destinação de recursos, podendo ser usada para expansão de suas operações (orgânica/inorgânica), construção de novo Centro de Distribuição, ampliação de lojas e “flexibilidade” para fusões e aquisições.

E Eu Com Isso?

A oferta vem em um momento de aquecimento no setor varejista de moda, após a divulgação da oferta privada da Arezzo&Co (ARZZ3) para compra da Hering (HGTX3), que foi recusada basicamente por motivos de preço muito abaixo do que a gestão da Hering acredita ser o justo para a companhia.

A Renner (LREN3) parece ter enxergado a mesma oportunidade no mercado, dado que a oferta vem no mesmo timing da Arezzo&Co (ARZZ3). As grandes empresas do setor de varejo de moda (Lojas Renner e Arezzo como as maiores em valor de mercado) estão despontando em relação às demais em termos de valor de mercado, abrindo uma janela de consolidação no setor, com a possibilidade de ocorrer transações de fusão e aquisição.

Só o valor da oferta padrão da Renner é capaz de engolir na totalidade suas principais concorrentes, considerando o valor de mercado atual.

As empresas do varejo de moda são as que mais foram penalizadas tanto nas operações como no preço de suas ações no mercado devido à pandemia e consequente restrição de suas atividades. Porém a rápida resposta com o investimento e integração das vendas e operação com canais digitais, além da recuperação dos resultados, vem gerando um descasamento entre os fundamentos de longo prazo e o valor de mercado destas empresas.

Enxergamos a continuidade de um impacto positivo nas ações das Lojas Renner (LREN3) no curto prazo, mesmo após alta forte de 12 por cento no último pregão, assim como a continuidade de alta nas demais empresas do setor (Hering – HGTX3, C&A – CEAB3, Guararapes – GUAR3, Marisa – AMAR3, Le Lis Blanc – LLIS3).

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Números da Lojas Renner.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Domingo de Valor
Domingo de Valor

A importância de uma palavra

Ao afirmar que o termo “transitória” deixou de se aplicar à inflação americana, Jerome Powell, presidente do Fed, provocou um terremoto no mercado   Além

Read More »
Levante Ideias - Bolsa de Valores
Artigos

Ibovespa fecha a semana em alta

Mercado Local → Ibovespa 105.069 pontos +0,58% Em dia de alta volatilidade nos mercados, as bolsas americanas viveram uma sexta-feira de quedas, após os dados

Read More »
Levante Ideias - Suzano
E eu com isso

Suzano divulga projeções de capex

A Suzano (SUZB3), maior produtora mundial de celulose, divulgou na noite desta quinta-feira (02) suas projeções de capex (investimentos em capital fixo) para 2021 e

Read More »
Levante Ideias - Braskem
E eu com isso

Braskem e Novonor

A Braskem (BRKM5) informou que recebeu da sua controladora, a Novonor (ex-Odebrecht), a informação da possibilidade da realização de uma oferta subsequente de ações (follow-on),

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.