Centauro/Divulgação/Divulgação

Follow-on da Centauro

Conforme fato relevante divulgado na noite da quinta-feira (4) a Centauro (CNTO3) fixou o preço da sua oferta subsequente de ações (follow-on) em 30 reais por ação e determinou a adição de mais 5 milhões de ações via lote adicional, o que significa que a captação primária chegará a 900 milhões de reais. Com isso, o capital social da companhia passará a ter 241 milhões de ações ordinárias. As novas ações começarão a ser negociadas em 8 de junho.

A oferta é totalmente primária, ou seja, não haverá venda de participação dos atuais sócios. Todos os recursos captados vão entrar diretamente no caixa da companhia.

Segundo a companhia a totalidade dos recursos serão utilizados “para o financiamento de aquisições de empresas em curso e futuras que possam contribuir para a execução de sua estratégia de crescimento e a expansão de seus negócios, sendo que quaisquer recursos líquidos remanescentes serão utilizados para reforço de capital de giro.”

O preço da oferta (30 reais por ação) ficou 4,8 por cento abaixo do preço de fechamento de quinta-feira (4) de 31,50 reais. Assim, esperamos uma pressão negativa de curto prazo para convergência dos preços. Mesmo com um dia positivo na Bolsa, esperamos um desempenho inferior ao do Ibovespa na sessão desta sexta-feira (5).

A conclusão da oferta é positiva para a Centauro, pois demonstra a preocupação da companhia em seguir expandindo a sua operação e aplicando a estratégia de crescimento mesmo à despeito da pandemia e o respectivo impacto no varejo.

No ano as ações da Centauro recuam 10,5 por cento, desempenho superior ao da Lojas Renner (-20,5) e ao do Ibovespa (-18,9 por cento).

A Centauro foi na “carona” da Via Varejo e decidiu realizar o aumento de capital após uma melhora nas condições de mercado e no aumento da visibilidade a respeito da pandemia. Como a maioria dos países já estão saindo das providências mais radicais de isolamento e o Brasil também tem adotado medidas nesse sentido, as empresas do varejo começam a vislumbrar uma luz no fim do túnel para os próximos meses.

Os principais catalisadores das ações da Centauro são: reabertura da economia e dos shopping centers, crescimento do varejo eletrônico e recuperação das vendas no varejo e na economia.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Via Varejo (VVAR3): aprovada oferta subsequente de ações (follow-on)

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

tipos de ações da bolsa de valores
Artigos

Empresas preparam IPOs

Nas últimas semanas, o número de prospectos de IPO protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aumentou em quase dez, com as companhias “aspirantes” ao

Read More »
Artigos

Resultados da WEG

A Weg (WEGE3) apresentou nesta quarta-feira (21), antes da abertura dos mercados, os seus resultados referentes ao 3T20. Os números vieram bons e acima das

Read More »
Artigos

Resultados do 2T20 da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta segunda-feira (20), após o fechamento do mercado e com atraso, seus resultados do segundo trimestre de 2020. Como era de

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte I

No Comentário de nº 9 da Instituição Fiscal Independente, “Considerações sobre o teto de gastos da União”, Felipe Salto, Daniel Couri e Josué Pellegrini recortam

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel