Levante Ideias - Engie-Div

Engie (EGIE3) conclui compra de Sterlite Novo Estado

Engie (EGIE3) conclui compra de Sterlite Novo Estado

A Engie concluiu nesta terça-feira (3) a compra da Sterlite Novo Estado Energia. A aquisição foi anunciada em dezembro de 2019.

O valor da transação foi de até 410 milhões de reais, sendo que 360 milhões foram pagos hoje. O pagamento dos 50 milhões restantes vai depender do cumprimento de determinadas condições.

A conclusão da compra deve causar impacto positivo no curto prazo das ações pois permitirá que a empresa comece a atuar de fato no setor de transmissão, segmento de maior estabilidade quando comparado com as demais atividades do setor.

A Engie vem cada vez mais buscando a consolidação do seu posicionamento como uma “plataforma de investimentos em infraestrutura de energia”, atuando em outras frentes além da geração de energia, setor na qual ela é o maior player privado no País.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Eneva (ENEV3) anuncia possível fusão com AES Tietê (TIET3/TIET4/TIET11)

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Cosan
E eu com isso

Fundo da Cosan amplia portfólio

A Cosan (CSAN3), veículo de investimento (holding) com foco em energia, agronegócio e infraestrutura que controla empresas como Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3), anunciou via

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Acordo para precatórios

Após uma série de discussões de bastidor, os Três Poderes vão caminhando em direção a uma solução para os precatórios no Orçamento de 2022. A

Read More »
Levante Ideias - Evergrande
E eu com isso

A Evergrande não é tão grande

O conglomerado chinês Evergrande (3333.HK) pode, sem exagero, ser considerado um império. É a segunda maior incorporadora chinesa. Emprega 200 mil pessoas e gera 3,8

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.