Levante Ideias - Eneva

Eneva (ENEV3) envia segunda carta à AES Tietê

Eneva (ENEV3) envia segunda carta à AES Tietê

Uma semana depois de ter enviado a proposta de fusão, a Eneva (ENEV3) voltou a divulgar, via fato relevante, uma segunda carta enviada aos diretores de AES Tietê.

Por meio dela, a empresa diz aguardar algum posicionamento da AES Tietê e reafirma sua intenção na formalização do processo.

A “cobrança” de Eneva é um sinal de que a empresa tem pressa em avançar nas negociações. Por outro lado, fica o receio, diante do silêncio da AES Tietê, de que a proposta não tenha a unanimidade do conselho de administração.

A combinação dos negócios com a AES Tietê pode ser excelente para ambas as companhias devido à complementaridade de seus negócios e altos ganhos de sinergia.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Engie (EGIE3) conclui compra de Sterlite Novo Estado

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Cosan
E eu com isso

Fundo da Cosan amplia portfólio

A Cosan (CSAN3), veículo de investimento (holding) com foco em energia, agronegócio e infraestrutura que controla empresas como Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3), anunciou via

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Acordo para precatórios

Após uma série de discussões de bastidor, os Três Poderes vão caminhando em direção a uma solução para os precatórios no Orçamento de 2022. A

Read More »
Levante Ideias - Evergrande
E eu com isso

A Evergrande não é tão grande

O conglomerado chinês Evergrande (3333.HK) pode, sem exagero, ser considerado um império. É a segunda maior incorporadora chinesa. Emprega 200 mil pessoas e gera 3,8

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.