domingo

Domingo ela não vai? – 24/05

Domingo ela não vai?

Theresa May anunciou agora pela manhã a sua renúncia ao cargo de primeiro-ministra do Reino Unido. A razão é, principalmente, devido ao fracasso de encontrar um acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit). Sua própria saída deverá ajudar na resolução da questão. A crise política provocou a alta da libra. 

Guerra Comercial. As falas de Trump indicando que pode aliviar as restrições à gigante Huawei no eventual acordo com a China prometem trazer um dia mais tranquilo no mercado financeiro.

Brasil. A manifestação marcada para domingo influenciou o clima no Congresso e entrou no radar dos investidores. A aprovação de MPs para destravar a pauta e reduzir a pressão popular sobre os parlamentares e a decisão de Bolsonaro de não comparecer ao evento entusiasmaram o mercado. No entanto, novos apoios da sociedade civil à manifestação surgidos nos últimos dias vão atrair mais pessoas. Isso pode gerar novos ruídos no cenário político.

Ademais, o Banco Central anunciou nova mudança para o compulsório (instrumento que controla a quantidade de dinheiro em circulação), prevendo com isso a liberação de 8,2 bilhões de reais com efeitos já no início do segundo semestre. Para mim, trará poucos resultados, já que o problema não está ligado à liquidez, e sim ao fiscal.

E Eu Com Isso?

A semana deve terminar como começou, para cima! O clima é melhor lá fora. Aqui, um cenário político relativamente melhor deve fazer com que o dia seja positivo para os ativos locais.

Confira

Economia estagnada, governo paralisado

Como a política afeta seus investimentos?

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.