Levante Ideias - Construção

DIRR3 – Prévia operacional do 2T21 da Direcional

A Direcional (DIRR3), uma das maiores construtoras do Brasil, divulgou sua prévia operacional do 2T21 nesta segunda-feira (12), após o fechamento do mercado.

Seus resultados vieram sólidos, com a companhia apresentando números recordes de lançamentos e vendas líquidas.

A companhia realizou o lançamento de 13 novos empreendimentos no período, que totalizaram um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 660,5 milhões.

A soma apresentou uma alta de 45,4% na comparação trimestral e 123,3% na comparação anual, estabelecendo um novo recorde para a empresa.

Com relação às suas vendas contratadas, a Direcional apresentou um avanço 17,5% no tri contra tri e 49,9% no ano contra ano, totalizando um VGV líquido de R$ 515,6 milhões.

Com o resultado, a Direcional registrou, novamente, o melhor trimestre de vendas em sua história.

A companhia também teve como destaque a velocidade de Vendas Líquidas do 2T21, medida pelo indicador VSO (Vendas Líquidas sobre Oferta), que atingiu índice de 18% na versão consolidada.

Por fim, destaque também para o segmento Riva, com foco em média e alta renda, que atingiu 26%, maior patamar da história do segmento pelo segundo trimestre consecutivo.

E Eu Com Isso?

O desempenho do primeiro trimestre de 2021 foi severamente afetado pelo agravamento do cenário da pandemia do coronavírus e consequente aumento de restrições de fluxo urbano.

O fechamento de estandes de vendas no período fez as companhias do setor optarem por postergar seus lançamentos, cujo efeito observamos agora no 2T21.

Para o trimestre a Direcional entregou números sólidos, com recordes de lançamentos e vendas líquidas, de modo que esperamos uma reação positiva do preço de suas ações (DIRR3) para o curto prazo.

Apesar dos bons números registrados pela companhia, ressaltamos o momento de incerteza vivido pelo setor de construção civil, desestimulado com a perspectiva de maior taxa de juros, o que encarece o financiamento para seus clientes, desestimulando-os.

O setor ainda enfrenta um período de maior instabilidade causado pelas incertezas diante à proposta de reforma tributária, que pode acarretar um aumento da tributação paga pelas empresas do ramo.

Dessa forma, vemos um cenário de maior incerteza para o segundo semestre.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Direcional: Prévia Operacional do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.