Levante Ideias - Didi

Didi (DIDI): Negligência no IPO

Segundo informações de mercado, a Didi (DIDI), empresa chinesa que gerencia uma plataforma de mobilidade urbana e que realizou a sua oferta pública inicial de ações em meados de junho, estava ciente de possíveis problemas regulatórios junto ao órgão de segurança cibernética da China na época do IPO (Initial Public Offering).

Os seus executivos teriam omitido informações sobre as preocupações do regulador do ciberespaço, tornando mais difícil para os membros do conselho avaliarem totalmente os riscos de ir em frente.

Fazem parte do conselho de administração executivos tanto da Tencent quanto do Alibaba. Ambas as companhias são acionistas de longo prazo no capital da Didi.

Oficialmente, não se sabe quantos detalhes os executivos de Didi compartilharam com o conselho da empresa.

O prospecto da oferta pública inicial de Didi fez várias referências à segurança de dados, mas não mencionou o pedido de revisão da administração do ciberespaço, que teria sugerido o adiamento da oferta.

E Eu Com Isso?

A notícia é levemente negativa para os mercados chineses, pois demonstra uma certa fraqueza na estrutura de governança corporativa das companhias de capital aberto.

Neste caso, em específico, a Didi sai com sua reputação manchada, dado que foi negligente junto ao seu conselho e até perante o mercado sobre o verdadeiro risco regulatório presente naquele momento.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: China proíbe downloads do app Didi.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.