Uma das maiores incorporadoras do país, a Cyrela Realty, anunciou na noite da última sexta-feira (23), após o fechamento de mercado, a aprovação do dividendo relativo ao exercício de 2020, na Assembleia Geral Ordinária (AGO) da companhia.
O valor total dos dividendos anunciado é de 418,06 milhões de reais, correspondente a cerca de 1,0873 real por ação, e é relativo ao montante de dividendo mínimo obrigatório do ano de 2020.
As ações da companhia (CYRE3) já irão negociar ex-dividendos nesta segunda-feira (26), ou seja, quem manteve a posse das ações até o final das negociações na sexta (23) é quem terá o direito de recebimento dos proventos.
E Eu Com Isso?
A companhia registrou um resultado bastante positivo no ano de 2020, com os dividendos anunciados refletindo esse desempenho forte do exercício anterior. O valor corresponde a cerca de 4,27 por cento em retorno em dividendos, considerando o preço de fechamento do último pregão a 25,49 reais por ação da companhia.
Apesar do bom retorno sobre dividendos, esperamos uma reação levemente negativa para as ações da companhia (CYRE3) no curto prazo, com um possível movimento de realização de lucros, dado que os acionistas atuais já garantiram essa fatia de proventos anunciada. As ações CYRE3 fecharam em alta de 1,19 por cento na sexta-feira (23), levemente acima do Ibovespa (alta de 0,97 por cento).
Com esses proventos, a Cyrela acumula em 12 meses 2,904 reais por ação em proventos, impulsionados pela entrada extra de caixa pela abertura de capital de suas subsidiárias (CURY3, PLPL3 e LAVV3) no ano de 2020. O montante corresponde a um retorno em dividendos, considerando o último preço de fechamento de 25,49, de 11,39 por cento em retorno, uma das maiores da bolsa e atípico para uma empresa do setor de construção civil.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!
—