Levante Ideias - Construção

Construção Civil Média e Alta Renda: segundo trimestre desafiador diante da dificuldade de vendas

As incorporadoras imobiliárias do segmento de média e alta renda listadas em bolsa enfrentam um segundo trimestre bastante desafiador, do ponto de vista de lançamentos e vendas. 

Embora a perspectiva de reabertura dos estandes de vendas na cidade de São Paulo – maior mercado imobiliário do País – traga algum alento para as incorporadoras com foco nos padrões médio e alto, isto ainda não significa apresentação de projetos já no mês de junho. As atenções devem se concentrar na venda de estoques e, só posteriormente, na retomada gradual dos lançamentos.

As dificuldades com novas vendas e lançamentos devem se refletir negativamente nos números do segundo trimestre. Enquanto isso, as empresas com foco na baixa renda têm encontrado menos dificuldades para a comercialização de seus produtos. 

A expectativa é de que a baixa renda volte a ganhar participação de mercado, ainda que temporariamente. Isto é válido sobretudo para as companhias com nomes fortes e consolidados à medida que as marcas têm mais valor em um ambiente de incerteza.

O adiamento do fim da quarentena em São Paulo para 15 de junho deve afetar negativamente as ações das empresas do setor, pois os estandes de vendas permanecerão fechados.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: O passo a passo completo de como investir em fundo imobiliário

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.