A Rede D’Or (RDOR3), rede integrada de cuidados em saúde, comunicou ao mercado, na noite desta quarta-feira (15), via fato relevante, a celebração de contrato para a compra de participação de pelo menos 90,3% do capital social do Hospital Novo Atibaia, da AMHA Saúde, operadora regional, e da HNA Empreendimentos e Participações, companhia que detém os imóveis do hospital, inclusive com a possibilidade de futura expansão.
Segundo o comunicado, a aquisição será realizada pelas afiliadas da Rede D’Or, Hospitais Integrados da Gávea (Clínica São Vicente), Advance Planos de Saúde e GNI39 SP Empreendimentos Imobiliários.
O valor da aquisição de 100% do capital social das adquiridas é de R$ 296,3 milhões, ainda tendo a dedução do endividamento líquido desse valor.
Já na manhã desta quinta-feira (16), tanto a Hapvida (HAPV3) como a SulAmerica (SULA11) anunciaram que aumentaram suas ofertas para a aquisição do Grupo HB Saúde no processo competitivo que já dura mais de 2 meses.
As propostas de aquisição anteriores da Hapvida e da SulAmerica eram de R$ 450 milhões e R$ 485 milhões, passando para R$ 650 milhões e R$ 563 milhões, respectivamente.
O Grupo HB Saúde é constituído por uma operadora de saúde, um hospital, oito unidades ambulatoriais, uma clínica infantil, centros clínicos e de diagnóstico, além de medicina preventiva, centro oncológico e uma base de 129 mil beneficiários de saúde e 25 mil de plano odontológico, tendo registrado em 2020 receitas de aproximadamente R$ 300 milhões, com forte presença na região de São José do Rio Preto, região com boa atividade econômica no interior de São Paulo.
E Eu Com Isso?
A Rede D’Or segue com seu plano de expansão e consolidação do setor através de aquisições, dessa vez com a compra de um hospital de referência na região de Atibaia e Bragança Paulista, já incorporando mais 150 leitos ao seu portfólio e com a possibilidade de expansão imediata de mais 16 leitos.
Enquanto a aquisição da AMHA já adiciona aproximadamente 22 mil vidas em sua carteira.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—