Nesta segunda-feira (30), foram divulgadas duas notícias relevantes para o caso de investimentos da Robinhood (HOOD), conhecida por ser a corretora utilizada pelos investidores Pessoa Física envoltos nas “meme stocks” (AMC, GameStop, BlackBerry, etc).
Em primeiro lugar, foi noticiado que o PayPal, maior empresa de meios de pagamento dos Estados Unidos, está estudando a criação de uma plataforma para negociação de ativos.
Em adição e para alentar o sentimento de venda na sessão, o presidente da Securities and Exchange Commission (a “CVM” dos Estados Unidos) – Gary Gensler – afirmou que existe um claro “conflito de interesses” na prática de venda de livro de oferta.
Como não cobra corretagem dos seus clientes, a maior parte das receitas advém do “payment for order flow” (PFOF).
De maneira simplificada, a Robinhood repassa a determinado preço o livro de ofertas para outra corretora maior, no “atacado”.
Os “atacadistas”, então, ficam com um spread em cada negociação. Para piorar, passam a obter dados e informações privilegiadas a respeito do interesse de parte do mercado em determinado ativo naquele momento.
E Eu Com Isso?
A notícia é bastante negativa para os acionistas de Robinhood.
Nesta segunda-feira (30), as ações “HOOD” caíram 6,9%.
Acreditamos que há espaço para maiores quedas no curto prazo, dada a relevância das notícias na tese de investimento.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—