Levante Ideias - Coinbase

Coinbase desiste de lançar o “Lend”

Depois da ameaça de processo da SEC (Securities and Exchange Commission), órgão americano semelhante à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no Brasil, a Coinbase desistiu de lançar o seu produto de rendimento com criptomoedas.

Segundo a companhia, havia centenas de milhares de pré-cadastros por todo os EUA, e que a lista de espera será suspensa enquanto estudam como proceder com o produto.

O produto tinha sido batizado de Land, e permitiria que os usuários ganhassem rendimentos com seus depósitos em criptomoedas por meio da U.S. Dollar Coin (USDC), que tem paridade com o dólar.

O lançamento desse tipo de produto tem gerado debates, uma vez que promete rendimentos maiores que os dos grandes bancos, causando incômodo na economia tradicional.

Por outro lado, o produto tem sofrido várias críticas porque a SEC afirma que esse tipo de mecanismo deveria ser considerado um valor mobiliário, entrando nas regras do órgão regulador.

E Eu Com Isso?

A notícia é marginalmente negativa para as ações da Coinbase (COIN) no curto prazo.

Sobretudo, a variação no preço do Bitcoin também deve afetar o preço da ação e ser o fator preponderante nos movimentos na sessão desta terça-feira (21).

Na primeira sessão desta semana, as ações COIN recuaram mais de 4%, em consonância com a queda do BTC.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Coinbase enfrenta processo da SEC.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Bitcoin - Levante Ideias de Investimentos
E eu com isso

Bitcoin dispara com ato falho da SEC

Sigmund Freud (1856-1939) foi o criador da psicanálise. Essa técnica procura resolver problemas psíquicos, como ansiedade e depressão, analisando o que as pessoas dizem. Um

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Passivo bilionário

Com a tramitação acelerada na Câmara e expectativa de votação – e aprovação – na próxima semana, a Proposta de Emenda à Constituição 23/2021, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.