Levante Ideias - Coinbase

Coinbase enfrenta processo da SEC

De acordo com uma nota emitida nesta madrugada pela própria Coinbase, a SEC (Securities and Exchange Commission), órgão americano semelhante à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no Brasil, vai processar a companhia por conta do seu “programa de empréstimos”, caso ele seja lançado.

A companhia mostrou-se surpresa com o imbróglio regulatório.

A Coinbase afirma estar trabalhando de “bom grado” junto ao órgão para regulamentar o serviço, posto que outras plataformas já operam seus serviços de empréstimo sem qualquer tipo de preocupação.

No final das contas, o serviço deve ser adiado até pelo menos outubro.

O programa de empréstimos foi projetado para permitir que os usuários ganhem juros sobre certos ativos digitais na plataforma.

O diretor legal da companhia disse que a SEC comunicou que considerava o produto um título “mas não disse por que ou como eles chegaram a essa conclusão”.

Várias plataformas começaram a oferecer o pagamento de juros aos detentores de criptomoedas se eles emprestarem seus ativos, mas os mecanismos para devolver juros são frequentemente complexos e pouco transparentes. Há pouca supervisão regulatória e proteção para os investidores se eles enfrentarem perdas.

E Eu Com Isso?

Embora o serviço de empréstimos ainda estivesse em fase de desenvolvimento, a notificação da SEC significa um atraso no lançamento do projeto e consequentemente um atraso na extração de resultados que fora investido nos últimos meses.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Coinbase (COIN) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.