cogna-logo

Cogna (COGN3) – Registro de IPO da Vasta na Nasdaq

A Cogna Educação (COGN3) informou na segunda-feira (6) que formalizou o registro de abertura de capital (Initial Public Offering, ou IPO) da sua subsidiária Vasta Platform Limited na Nasdaq, em Nova York.

O foco de atuação da Vasta é fornecer sistemas de ensino e serviços para escolas de educação básica.

Cogna e Vasta irão celebrar um acordo formalizando a contribuição de 100 por cento das ações de emissão da Somos Sistemas de Ensino, hoje de titularidade da Cogna, para a Vasta.

Conforme o prospecto, metade dos recursos levantados com a oferta será usada para repagar dívidas com a holding enquanto o restante dos recursos será para financiar futuras aquisições, incluindo o pagamento pela aquisição da editora MindMakers.

O IPO da Vasta pode levantar 2 bilhões de reais para a Cogna, dinheiro importante para a companhia manter sua estratégia de seguir crescendo via aquisições. Entretanto, como o mercado já reagiu muito positivamente no pregão de ontem, com as ações subindo 5,6 por cento, entendemos que há pouco espaço para mais uma valorização maior no preço das ações no pregão desta terça-feira (7).

Além da possível arrecadação com o IPO da Vasta, em fevereiro, a Cogna já havia levantado outros 2,6 bilhões de reais com a realização de uma oferta de ações (follow-on) no começo do ano.

O mundo pós-pandemia deve trazer mudanças nos sistemas de ensino 100 por cento presenciais. Entendemos que o processo de hibridização do ensino que já vinha acontecendo no ensino superior será fortemente acelerado neste novo cenário e a Cogna está em uma boa posição para capturar valor com essa nova realidade.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Cogna (COGN3) – Resultado do primeiro trimestre de 2020

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política Sem Aspas

As vantagens competitivas de Brasília

Nesses quase três anos de Levante, pude absorver muitos novos conteúdos relacionados ao mercado financeiro e trocar muito conhecimento relevante com outros membros da equipe.

Read More »
E eu com isso

STF decide reeleição

Como esperado, já se iniciou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) para definir se os presidentes da Câmara e do Senado podem concorrer à

Read More »
eletrobras
E eu com isso

Privatização da Eletrobras

Uma das medidas mais urgentes para conter o avanço da dívida pública nos próximos anos é a venda de ativos e privatizações por parte do

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel