Cogna (COGN3) levanta 2,6 bilhões com follow-on
Depois de oito dias de Road show, a companhia educacional precificou a venda de 232 milhões de novos papéis a 11 reais por ação. Sendo assim, a captação total será de 2,6 bilhões de reais.
Aos 11 reais, a demanda era de cinco vezes a oferta, o que permitiu que a oferta de ações fosse aumentada em mais 35 por cento. A participação dos investidores internacionais foi maior que a dos locais.
Devido ao baixo desconto em relação ao preço de fechamento da terça-feira (11), o impacto negativo no curto prazo tende a ser limitado. Quando os recursos entrarem em caixa, o endividamento da Cogna cairá de 3 vezes Ebitda ao fim do terceiro trimestre para menos de 2 vezes.
Além disso, o dinheiro que entrar para o caixa da companhia será utilizado para preparar a estratégia de crescimento. Nos planos estão compras de instituições de ensino superior.
Agora a Cogna espera levantar outros 2 bilhões de reais com o IPO da Vasta, seu negócio de sistemas de ensino e serviços para escolas de educação básica.
–
* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.
Leia também: Cogna (COGN3) – Nova captação para melhorar sua estrutura de capital