Cielo (CIEL3): resultado do segundo trimestre de 2019 – 24/07

Cielo (CIEL3): resultado do segundo trimestre de 2019

A Cielo (CIEL3) divulgou os seus números do segundo trimestre de 2019 ontem após o fechamento do pregão. E não é o que o resultado da Cielo foi fraco e veio bem abaixo do esperado? E olha que a expectativa já era bem ruim…

O destaque negativo ficou por conta do lucro líquido que somou 431 milhões de reais no trimestre. Assim, observou-se uma retração de -33,3 por cento sobre o segundo trimestre de 2018 e -21,4 por cento na comparação com o 1T19. O número conseguiu ser pior que do já era esperado. A expectativa já capturava uma série de expectativas ruins em termos de preços com o aumento da concorrência (“guerra das maquininhas”).

O resultado teve um destaque positivo que merece ser mencionado. Na contramão, houve aumento do volume em +8,9 por cento. É o maior número recente de crescimento da Cielo (CIEL3), mas que foi financiado por descontos e alto custo de captação de clientes.

E Eu Com Isso?

O resultado divulgado é negativo para as ações da Cielo (CIEL3), que devem sofrer no curto prazo. Ontem, com os rumores de um resultado fraco, as ações fecharam em queda de -3,57 por cento. No ano, a queda acumulada é de -20,31 por cento. Desde a sua máxima, em 2015, a queda acumulada é de -73,88 por cento. É exatamente o que temos dizendo desde ano passado. Não dá para saber até quanto podem cair as ações (CIEL3) no curto prazo. Seria como tentar pegar uma faca caindo.

O principal fato que é o catalisador das ações no curto prazo é a chamada “guerra das máquinas”. O que temos visto é uma briga muito agressiva entre os concorrentes. No fim do dia, a qualidade do serviço prestado é parecida e o que o cliente olha é o preço cobrado. O mercado de pagamentos pode ser ainda mais disruptivo nos próximos anos, o que geraria mais problemas para a Cielo, pois entre as suas concorrentes, ela sem sombras de dúvidas é menos tecnológica das empresas.

Confira

eBook – Como Investir em Ações

Três filmes para entender o mundo dos investimentos

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Logo Gestora Pátria
E eu com isso

Gestora Pátria avalia IPO

Uma das maiores gestoras de Private Equity brasileiro, o Pátria, avalia uma abertura de capital (IPO) na B3. A listagem seria um meio de saída

Read More »
E eu com isso

 O avanço das vacinas

Gradualmente, o que era uma esperança transforma-se em realidade, e a perspectiva de uma vacinação em massa contra do coronavírus passa a ficar mais próxima.

Read More »
E eu com isso

Leilão da CEB

Na sexta-feira (04) vai ocorrer o leilão para privatização da Companhia Energética de Brasília, também conhecida como CE. Nele será vendida a subsidiária CEB-D, responsável

Read More »
E eu com isso

Reeleição no Congresso

Conforme previsto, foi só as eleições municipais chegarem ao fim para que Brasília voltasse suas atenções para as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel