Cielo (CIEL3): resultado do 2T20 de 2019

A Cielo (CIEL3) divulgou os seus números do segundo trimestre de 2019 ontem após o fechamento do pregão. E não é o que o resultado da Cielo foi fraco e veio bem abaixo do esperado? E olha que a expectativa já era bem ruim…

O destaque negativo ficou por conta do lucro líquido que somou 431 milhões de reais no trimestre. Assim, observou-se uma retração de -33,3 por cento sobre o segundo trimestre de 2018 e -21,4 por cento na comparação com o 1T19. O número conseguiu ser pior que do já era esperado. A expectativa já capturava uma série de expectativas ruins em termos de preços com o aumento da concorrência (“guerra das maquininhas”).

O resultado teve um destaque positivo que merece ser mencionado. Na contramão, houve aumento do volume em +8,9 por cento. É o maior número recente de crescimento da Cielo (CIEL3), mas que foi financiado por descontos e alto custo de captação de clientes.

E Eu Com Isso?

O resultado divulgado é negativo para as ações da Cielo (CIEL3), que devem sofrer no curto prazo. Ontem, com os rumores de um resultado fraco, as ações fecharam em queda de -3,57 por cento. No ano, a queda acumulada é de -20,31 por cento. Desde a sua máxima, em 2015, a queda acumulada é de -73,88 por cento. É exatamente o que temos dizendo desde ano passado. Não dá para saber até quanto podem cair as ações (CIEL3) no curto prazo. Seria como tentar pegar uma faca caindo.

O principal fato que é o catalisador das ações no curto prazo é a chamada “guerra das máquinas”. O que temos visto é uma briga muito agressiva entre os concorrentes. No fim do dia, a qualidade do serviço prestado é parecida e o que o cliente olha é o preço cobrado. O mercado de pagamentos pode ser ainda mais disruptivo nos próximos anos, o que geraria mais problemas para a Cielo, pois entre as suas concorrentes, ela sem sombras de dúvidas é menos tecnológica das empresas.

Confira

eBook – Como Investir em Ações

Três filmes para entender o mundo dos investimentos

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.