Levante Ideias - Semicondutores

China busca autossuficiência em semicondutores

Reforçando o discurso de março do presidente Xi Jinping, segundo informações do mercado, a China anunciou que irá investir US$ 150 bilhões até 2030 para desenvolvimento da indústria de chips e semicondutores.

A tarefa faz parte dos planos para transformar a China no centro da ciência do mundo, ser uma superpotência tecnológica como também para resguardar a segurança econômica nacional.

Em uma conferência realizada em setembro, o secretário-geral da ONU disse que Washington e Pequim precisam evitar que o mundo se separe, em referência a divisão de produtos feitos nos Estados Unidos e na China. Ainda em discurso disse que produtos que só tenham a tecnologia aplicada da China pode não funcionar em outras tecnologias, como dos Estados Unidos e Europa podem não funcionar na tecnologia chinesa, e isso poderá retardar o desenvolvimento tecnológico.

E Eu Com Isso?

Apesar da notícia ser levemente positiva para a Alibaba que poderá se beneficiar do engenho chinês em investir em semicondutores e chips, e para isso contará com ajuda da gigante chinesa, vemos um impacto neutro no curto prazo para as ações da Alibaba (BABA) que precisará de peças e técnicas estrangeiras para a produção.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Alibaba revisa business e nomeia novo CFO.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.