Levante Ideias - Alibaba

Alibaba revisa business e nomeia novo CFO

A Alibaba, uma das gigantes techs chinesas, anunciou, no domingo (05), que está reorganizando seu business de comércio digital internacional e nacional, como também nomeou um novo CFO (Chief Financial Officer).

Segundo informações da mídia, a empresa irá formar duas unidades de negócio, uma para o comércio digital internacional e outra para o comércio digital chinês. Em comunicado, a empresa disse que a separação das partes irá criar mais agilidade e aceleração do crescimento da companhia.

A unidade de comércio digital internacional incluirá as marcas AliExpress, o qual a maior parte das vendas está concentrada na Europa e América do Sul, Lazada e Alibaba.com onde o foco será na venda para clientes no Exterior.

Quem ficará responsável por essa unidade de negócio será Jiang Fan, que tem grande experiência e esteve no controle do marketplace, realizando algumas mudanças em linha com a proposta do Alibaba de globalização, aliado com melhorias no Saas (Service as Software) e gastos com consumo no mercado nacional.

Com a globalização de seus produtos, “ajuda a Alibaba conseguir novos tráfego de volumes de clientes externos e abre espaço para novas avenidas de crescimento no comércio chinês “, disse Guotai Junan.

Já a parte do comércio digital chinês, incluirá dois principais Marketplace da Alibaba. O primeiro é o Tmall para fortalecer as marcas da companhia e o segundo é o Taobao que servirá para a entrada de novos comerciantes. Essa unidade de negócio ficará sob o controle Trudy Dai, o qual supervisionava os números das plataformas da empresa.

A empresa anunciou também que Maggie Wu não será mais CFO a partir de abril, quem assumirá o comando será Toby Xu, que hoje é o vice-diretor financeiro.

E Eu Com Isso?

Em meio a turbulências no que tange a riscos regulatórios, entre outras dificuldades, acreditamos que o comunicado ao mercado pela Alibaba é positivo, uma vez que a separação por área de negócio, possibilita a empresa expandir e ter maior autonomia na divisão de negócios, diminuindo assim possíveis riscos inerentes das suas atividades.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados do Alibaba (BABA) do 3T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Federações partidárias

Após minirreformas eleitorais, instituídas entre 2015 e 2017 pelo Congresso Nacional e sancionadas pelos respectivos governos presidenciais, algumas características do sistema eleitoral brasileiro foram modificadas

Read More »
Levante Ideias - BRF
E eu com isso

Incertezas no follow-on da BRF

A BRF (BRFS3), dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou na manhã desta terça-feira (18) que seus acionistas aprovaram o aumento de capital (follow-on) pretendido

Read More »
Levante Ideias - Juros
E eu com isso

Juros sobem na Europa e nos EUA

Três notícias movimentam os mercados internacionais de títulos na manhã desta quarta-feira (19). A primeira foi o fato de que os juros dos títulos referenciais

Read More »
Levante Ideias - Sinqia
E eu com isso

Sinqia adquire LOTE45

A Sinqia (SQIA3) anunciou, nesta terça-feira (18), após o fechamento dos mercados, a sua segunda aquisição neste novo ciclo de crescimento inorgânico, iniciado após o

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.