Levante Ideias - Bacen

Cem motivos para sorrir – 19/03

Cem motivos para sorrir

Dia de reunião do Banco Central no Brasil e nos Estados Unidos. Como não há sinais de tempestade, as bolsas de valores internacionais atuam com viés levemente positivo.

Nos EUA, começa hoje o encontro do Fed (Banco Central de lá), que define qual o futuro da taxa de juros. Enquanto por aqui, teremos a primeira reunião do Copom sob nova direção, com Roberto Campos Neto como presidente.

Todos os olhares estão voltados para esses comunicados, porque a fala dovish(suave) tem sido o suficiente para impulsionar as Bolsas – ainda que tenhamos que conviver com tantas outras incertezas e ruídos internacionais. Tanto a reunião dos EUA quanto a nossa se encerra amanhã.

Por aqui, ontem ficamos por alguns minutos na marca histórica dos 100 mil pontos. Foi por pouco tempo, mas como a euforia com a reforma da Previdência ainda é alta, a expectativa de novas renovações de recorde do índice é grande. Por isso, ainda que possamos ver correções e ajustes ao longo do tempo, a tendência é uma só: para cima.

E Eu Com Isso?

Os olhos por aqui continuam no andamento da previdência, tudo isso, em um dia positivo nos mercados internacionais, fará com que o dia seja positivo para os ativos locais.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.