CCR (CCRO3) - Levante Investimentos

CCR: sem direito de preferência nas ações da AG

Em 26 de maio, a CCR comunicou, através de Fato Relevante (FR), o recebimento de carta de acionistas integrantes do seu bloco de controle, sendo eles a Sucea Participações S.A., Sincro Participações S.A., Soares Penido Concessões S.A. e Soares Penido Obras, Construções e Investimentos S.A. Na carta, reproduzida integralmente no FR, os acionistas declinam o direito de preferência na compra de participação da Andrade Gutierrez (AG).

A CCR anunciou em 7 de maio a intenção de seu acionista controlador, Andrade Gutierrez, em alienar sua participação de 14,86 por cento.

A construtora recebeu uma oferta da empresa de private equity IG4 Capital Investments. Com base no acordo de acionistas da CCR, os outros dois acionistas controladores, Camargo Corrêa e Soares Penido, teriam 30 dias para exercer ou não o seu direito de preferência para adquirir a participação da AG.

E Eu Com Isso?

Entendemos a notícia como positiva para a CCR. A IG4 é um private equity bem renomado, com participação em negociações relevantes. Assim, entendemos que a entrada da IG4 não deve trazer mudanças operacionais e financeiras significativas, porém ela deve trazer uma melhor governança para a empresa, aumentando a reputação da companhia.

Além disso, trata-se de um player capitalizado, que poderia participar de ofertas de ações futuras, caso necessário.

Nesse sentido, esse comunicado é positivo, uma vez que, agora que os demais acionistas declinaram o direito de preferência de compra, não há mais restrições para a AG vender sua participação, o que pode destravar valor para CCR.

Ademais, a AG, ao contrário da IG4, é uma companhia financeiramente debilitada e com governança fraca, trazendo perspectivas positivas com a entrada do private equity. Dessa forma, esperamos um impacto positivo no preço das ações da companhia (CCRO3) para o curto prazo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Venda de participação da CCR (CCRO3).

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.